Quem é Quem 2018 Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos

As cooperativas ocupam cada vez mais uma posição de protagonismo no agronegócio brasileiro. Atuam na difusão de tecnologias para alta produtividade no campo, geram alimentos de qualidade superior tanto para o mercado interno quanto externo e ajudam a transformar para melhor a vida de milhares de famílias de produtores rurais em todo o País. O prêmio Quem é Quem quer exatamente reconhecer todo esse trabalho e progresso levado ao campo pelas cooperativas, premiando os melhores desempenhos em cada uma das dez categorias.

O Prêmio Quem é Quem 2018, apresentado pela Plasson, patrocinador da premiação, que será entregue no dia 01 de agosto, na abertura oficial da AveSui América Latina, que acontece em Medianeira (PR), com a presença de presidentes, diretores, funcionários, produtores e famílias das cooperativas participantes. Será uma grande festa para todo o setor produtivo de aves e suínos.

Nesse ano, o total de categorias passou de quatro para dez, com inserção de premiações para Melhor Cooperado, Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada e Varejo, além das já existentes Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável.

Em sua terceira edição, o seu voto irá ajudar a determinar os vencedores de três categorias: Mulher Cooperada, Inovação e Varejo. O resultado da votação terá peso na nota final que irá determinar os ganhadores de cada uma delas. Conheça os projetos, ações e mulheres finalistas e deixe o seu voto!

Categoria Mulher Cooperada

As propriedades que integram o sistema produtivo cooperativista tem na mulher uma figura central. Pilar de sustentação da família no campo, ela desempenha o papel de mãe, dona de casa e ajuda na rotina de trabalho das granjas, mantendo firme a união familiar. Essa categoria quer reconhecer essa dedicação e engajamento da mulher, ressaltando o papel social que desempenha. Conheça e vote nas três finalistas dessa categoria.

Categoria Varejo

Adequadas formas de apresentar o produto nos pontos de vendas, posicionamento da marca e desenvolvimento de embalagens inovadoras estão entre as estratégias para se conquistar o consumidor. O objetivo dessa categoria é destacar as iniciativas comerciais e de marketing das cooperativas junto ao varejo visando alavancar as vendas de seus produtos.

Categoria Inovação

Saltos de eficiência e produtividade no agronegócio são resultados da incorporação de inovações tecnológicas ao processo produtivo. Com isso, a categoria busca reconhecer iniciativas de projetos inovadores implantados pelas cooperativas que resultaram na melhoria de uma ou várias etapas de sua produção com impacto positivo para seus cooperados.