Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

52ª Festa do Ovo

Festa do Ovo une a produção à cultura japonesa e popular. Em paralelo, acontecem também o Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo e a Jornada Técnica.

52ª Festa do Ovo

Neste ano em sua 52ª edição, a Festa do Ovo é um evento que une uma importante feira de exposição de produtos destinados a avicultura, com presença das mais importantes empresas nacionais e internacionais que fornecem o segmento da postura comercial, e gera importantes negócios. A 52ª Festa do Ovo acontecerá de 15 a 17 de julho em Bastos (SP).

Na Festa do Ovo de Bastos acontecem também eventos técnicos, como o Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo – que é realizado há 37 anos – e a Jornada Técnica, com palestras com especialistas em avicultura e que reúnem produtores de ovos e fornecedores avícolas de todo o país. E também há o aspecto popular da festa. No amplo pátio do Recinto Kisuke Watanabe tem um parque de diversão e são realizados shows de música popular e sertaneja, a Feira do Verde (com venda de flores, plantas ornamentais e exposição de orquídeas), a feira do artesanato.

Uma ampla praça de alimentação oferece desde a “especialidade da casa” – deliciosas omeletes preparadas na hora – até churrasco e um extenso cardápio de comida japonesa. A comida típica do Japão é um dos pontos fortes do evento, pois Bastos é considerada uma das principais colônias japonesas do Brasil.

Fundada em 1928 por um grupo de colonizadores japoneses, Bastos até hoje conserva fortes traços da cultura nipônica. Tanto que colônias de toda a região da Alta Paulista e Noroeste prestigiam o evento, inclusive participando com caravanas nas muitas manifestações artísticas apresentadas durante os três dias da Festa do Ovo. Campeonatos de canto karaokê; apresentações de dança como bon-odori, yasokai soran e matsuri dance; números de taikô (conjunto de tambores japoneses) e cerimônia do chá fazem parte do roteiro cultural e artístico da Festa do Ovo. A entrada para o evento é franqueada ao público.