Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Segurança Alimentar

92 pessoas são atingidas por surto de salmonella nos EUA

A cepa de Salmonella atribuída ao frango cru mostra-se resistente a múltiplos antibióticos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

92 pessoas são atingidas por surto de salmonella nos EUA

Noventa e duas pessoas em 29 estados ficaram doentes devido a um surto de Salmonella Infantis que tem sido associado a produtos de frango cru, anunciou o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA.

De acordo com os testes conduzidos pelo CDC, que está investigando o surto, a cepa de Salmonella Infantis isolada de pessoas doentes mostra-se resistente a múltiplos antibióticos.

Evidências epidemiológicas e laboratoriais indicam que muitos tipos de produtos de frango cru de uma variedade de fontes causaram doenças, afirmou o CDC. Além disso, as pessoas que ficaram doentes relataram comer diferentes marcas e diferentes tipos de produtos de frango, que foram comprados em muitos locais diferentes. Portanto, um único fornecedor comum de produtos de frango cru não foi identificado.

A cepa do surto foi identificada em amostras retiradas de rações de frango cru, rações cruas e frangos vivos.

Dos 92 pacientes, 21 foram hospitalizados. No entanto, não houve mortes relacionadas ao surto de Salmonella .

Os pacientes eram dos seguintes estados: Alabama, Califórnia, Connecticut, Delaware, Flórida, Geórgia, Havaí, Illinois, Indiana, Kentucky, Louisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Missouri, Carolina do Norte, Nebraska, Nova Jersey, Nova York, Ohio, Pensilvânia, Rhode Island, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Virgínia e Washington. A Pensilvânia teve mais pessoas afetadas com 11.