Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

44 anos

Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu (SP), comemora aniversário com uma série de eventos.

Em comemoração aos seus 44 anos, a serem completados no dia 22 de maio, a Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista (FCA/Unesp) promoverá uma série de eventos. Eles serão realizados na Fazenda Experimental Lageado.

A abertura das comemorações se iniciam com o descerramento do retrato do professor Leonardo Theodoro Büll na galeria dos ex-diretores da unidade, às 9h30 da manhã. Na sequência acontece a Sessão Solene da Congregação que terá a colação de grau dos alunos concluintes dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, seguida de homenagem aos docentes e servidores técnico-administrativos que completam 25, 30, 35 e 40 anos de serviços prestados à Faculdade de Ciências Agronômicas.

Também como parte das comemorações, no dia 30 de maio, acontece o encontro dos ex-alunos dos cursos de graduação da FCA na Fazenda Experimental Lageado.

Excelência- Dirigida atualmente pelo professor Edivaldo Domingues Velini, a unidade tem muito a comemorar. É uma das escolas de ciências agrárias mais respeitadas do país. A excelência de seus cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Florestal é reconhecida nacionalmente.  Em 2006, em avaliação do Guia Abril do Estudante, o curso de Agronomia da FCA classificou-se em primeiro lugar na categoria “Empregabilidade e Inserção no Mercado”, disputando com centenas de cursos da área de ciências biológicas.

Seus alunos participam de convênios com instituições de diversos países como França, Japão e Estados Unidos.

Na pós-graduação, a unidade conta com os programas em Agricultura, Energia na Agricultura, Horticultura, Irrigação e Drenagem, Proteção de Plantas e Ciência Florestal, contemplando cursos de mestrado acadêmico e doutorado.

Desde 2007, oferece também programas de especialização em Gestão da Cadeia Produtiva de Biocombustíveis com Ênfase em Biodiesel e Ciência e Tecnologia de Alimentos.

A Faculdade também desenvolve dezenas de projetos de extensão que colaboram com o desenvolvimento do setor agrícola e florestal em âmbito regional e nacional.

– Com informações da assessoria da FCA