Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Workshop debate pontos legais e mercadológicos de coprodutos de origem animal

Evento sobre ingredientes de origem animal conta com participação de integrantes do Sindirações, MAPA, UBABEF e da ABRA (Associação Brasileira de Reciclagem Animal).

 Com seis palestras, que cobrirão temas diversos como coprodutos de origem animal às exigências do mercado consumidor, e uma mesa-redonda – que reunirá amplo leque de autoridades, integrantes do Sindirações, ABRA, MAPA, UBABEF e CBNA –, já foi divulgada a  programação do Workshop sobre Ingredientes de Origem Animal: Nutrição, Qualidade e Normas. O evento promoverá no dia 2 de julho um amplo debate sobre os diferentes pontos de vista da regulamentação existente.

 A organização do Workshop sobre Ingredientes de Origem Animal: Nutrição, Qualidade e Normas é do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal). A missão do evento é mostrar como manter a segurança alimentar fazendo uso dos ingredientes de origem animal, aproveitando-se de seu alto valor nutricional.

 O Workshop sobre Ingredientes de Origem Animal: Nutrição, Qualidade e Normas ocorre no dia 2 de julho de 2013, no Auditório do IAC (Instituto Agronômico de Campinas): Av. Barão de Itapura, nº 1481 – Guanabara – Campinas/SP.

Abaixo, confira os destaques da programação:

Os Coprodutos de Origem Animal e seu Uso na Nutrição Animal, por José Eduardo Butolo;
Análises de Qualidade Microbiológica, por Alberto Back – Mercolab, Cascavel/PR;
Análises para Estabilidade Oxidativa, por Everton Luis Krabbe – Embrapa Suínos e Aves, Concórdia/SC;
Exigências das Empresas Consumidoras, por Alderley Zani Carvalho – Grupo Guabi;
Produção e Visão de Mercado da ABRA (Associação Brasileira de Reciclagem Animal), por Lucas Cypriano – ABRA;
Gestão de Resíduos da Cadeia de Carnes e Alternativas para Agregação de Valor, por Claudio Bellaver – Qualyfoco Consultoria Ltda.;
Mesa-Redonda: Padrões de Qualidade de Ingredientes de Origem Animal. Moderador Ariovaldo Zani – Sindirações/CBNA. Debatedores: Lucas Cypriano – ABRA; Bruno Paule – MAPA; Rodrigo Toledo – UBABEF; Alderley Zani – Comitê Pet CBNA.
O público alvo é formado pelos profissionais que atuam no setor de alimentos balanceados: agroindústrias, cooperativas, produtores de ração e premix, fornecedores de insumos e equipamentos etc., além de universidades, associações de classe, autarquias e entidades governamentais. Mais informações no link http://www.cbna.com.br/portal/ ou pelos contatos: [email protected] e (19) 3232 7518.