Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Votorantim e a CPPIB recebem autorização do Cade para aquisição de projetos de energia eólica

Transação envolve a venda de 14 projetos eólicos no Nordeste do Brasil pela Casa dos Ventos Energias Renováveis

Votorantim e a CPPIB recebem autorização do Cade para aquisição de projetos de energia eólica

O acordo entre a empresa de fontes renováveis Casa dos Ventos e uma joint venture formada entre a Votorantim Energia e a administradora de fundos de pensão canadense CPP Investments foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A informação foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (16) e o negócio permitirá o desenvolvimento de mais energia eólica no Nordeste, levando avanço e sustentabilidade para a região.

A transação envolve a venda de 14 projetos eólicos no Nordeste do Brasil pela Casa dos Ventos Energias Renováveis, totalizando a comercialização de 419 MW de projetos em desenvolvimento e ainda não operacionais nos estados de Pernambuco e Piauí.

A Votorantim e a empresa canadense destacaram o negócio como “uma oportunidade para desenvolvimento de novos projetos no mercado de energia, ampliando sua atuação no segmento de matriz eólica na região Nordeste do país, de modo a agregar valor e sinergia aos seus negócios”.

De acordo com parecer do Cade, atualmente, a joint venture entre Votorantim Energia e a CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board) detém ativos de energia eólica no Brasil com capacidade de 563,7 megawatts.