Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Voltalia anuncia o comissionamento antecipado do parque eólico Vila Acre, no Brasil

Com 27,3 MW de capacidade total instalada, Vila Acre recebeu liberação para operar comercialmente

A Voltalia, grupo internacional produtor de energia a partir de fontes renováveis, anuncia o comissionamento antecipado dos 13 aerogeradores que compõem o parque eólico Vila Acre, localizado no município de Serra do Mel/RN, cuja capacidade total instalada é de 27,3 MW.

Depois de vencer o contrato de venda de energia de longo prazo nos leilões em novembro de 2015, a Voltalia iniciou a construção de Vila Acre no quarto trimestre de 2016, planejando concluí-lo no terceiro trimestre de 2017. Como o acordo de venda de energia é de 20 anos e se inicia em novembro de 2018, o grupo irá receber receitas de mais de um ano antes do cronograma. Enquanto isso, seguindo os termos dos leilões, a eletricidade gerada será vendida ao mesmo preço acordado no contrato de longo prazo.

O parque de Vila Acre está situado no cluster de Serra Branca, que possui potencial total de 1,2 GW e já inclui os seguintes complexos em operação: Areia Branca (90 MW), Vamcruz (93 MW) e Vila Pará (99 MW). O lançamento antecipado da nova fábrica demonstra novamente a relevância da abordagem industrial da Voltalia: o parque de Vila Acre se beneficia não só da linha de transmissão de 52 quilômetros construída em 2014, como também das outras instalações de conexão realizadas pela Voltalia dentro do cluster.