Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

VI Fórum do Biogás vai debater o cenário de produção com o Novo Mercado de Gás

O VI Fórum do Biogás tem como principal objetivo a inserção definitiva do biogás e do biometano na matriz energética brasileira.

VI Fórum do Biogás vai debater o cenário de produção com o Novo Mercado de Gás

O Novo Mercado de Gás, como ficou conhecido o decreto do Governo Federal publicado em julho, propõe uma série de medidas que vão tornar o mercado de gás natural mais competitivo visando baratear o custo para o consumidor final. Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, a redução deverá chegar a 40% em dois anos, motivada pela abertura da logística de transporte e distribuição do gás natural. Diante deste cenário, uma questão torna-se imperativa: qual será o papel do biogás a partir desta nova dinâmica de mercado? Como empresários e pesquisadores devem se posicionar a fim de garantir uma maior participação do biogás na matriz energética brasileira?

Questões como estas vão estar no centro dos debates do VI Fórum do Biogás, maior evento do setor na América Latina, promovido pela Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), de 31 de outubro a 1º de novembro em São Paulo.

O “Biogás e o Novo Mercado de Gás” será o tema da mesa de abertura do Fórum, que vai contar com a participação do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, com o presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann, e com o diretor da GAS Energy, Rivaldo Moreira.

Segundo Gardemann, a missão do biogás será promover o uso do energético em áreas desprovidas de gasoduto no interior do Brasil. “A interiorização pelo biogás é o caminho e a grande oportunidade para a consolidação do uso do gás no País”, afirma. “O biogás terá um papel complementar ao do gás natural no novo mercado que o governo federal quer construir”, conclui Gardemann.

O VI Fórum do Biogás tem como principal objetivo a inserção definitiva do biogás e do biometano na matriz energética brasileira. Além de reunir em um só lugar representantes do governo e de todos os setores da cadeia de valor do biogás o evento promove o networking, a troca de conhecimento e o fomento de novas parcerias.

Mais informações e inscrições no site da ABiogás: https://abiogas.org.br/