Renováveis

Vale anuncia joint venture com australiana Pacific Hydro em eólica

Reuters
25-Jun-2012 10:44 - Atualizado em 20/04/2016 14:43

A Vale e a australiana Pacific Hydro anunciaram a formação de uma joint venture em energia eólica e deverão investir R$ 650 milhões em dois parques eólicos no Rio Grande do Norte, segundo comunicado divulgado na última sexta-feira (22).

Os projetos já possuem as licenças ambientais necessárias, de acordo com o comunicado. O início das operações está previsto para 2014.

"A demanda global da Vale por energia elétrica deve crescer 150% até 2020 e estamos buscando alternativas para suprir essa necessidade de modo sustentável, utilizando fontes renováveis, como hidrelétrica, eólica e biomassa", disse a diretora de RH, Saúde e Segurança, Sustentabilidade e Energia da Vale, Vânia Somavilla.