Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biocombustível

Usinas voltam a priorizar o etanol no Centro-Sul

A redução significativa no mix de produção para o açúcar retrata uma alteração no padrão, que era influenciado pela necessidade de fabricação do produto para o atendimento dos contratos pré-estabelecidos

Usinas voltam a priorizar o etanol no Centro-Sul

A quantidade de cana-de-açúcar processada pelas unidades produtoras do Centro-Sul atingiu 38,91 milhões de toneladas na segunda quinzena de agosto, praticamente igual às 38,60 milhões de toneladas observadas no mesmo período de 2016, segundo a União da Indústria da Cana-deAçúcar (Unica).

Do volume total de cana processada nos últimos 15 dias de agosto, 46,95% destinou-se à fabricação de açúcar, contra uma média de 50,32% nas quatro quinzenas anteriores.

Segundo a Unica, a redução significativa no mix de produção para o açúcar retrata uma alteração no padrão de produção observado até o momento, o qual era influenciado, entre outros aspectos, pela necessidade de fabricação do produto para o atendimento dos contratos pré-estabelecidos.

A produção quinzenal de etanol apresentou crescimento de 3,15% na segunda metade de agosto, com 1,77 bilhão de litros fabricados, sendo 749,44 milhões de litros de anidro e 1,02 bilhão de litros de hidratado.