Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Usina de biogás em Petrolina (PE)

Representantes de Usina de biogás capaz de transformar lixo em energia elétrica visitam Petrolina (PE) e apresentam proposta de instalação de unidade.

Usina de biogás em Petrolina (PE)

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, pode ser o destino de um investimento que tem no desenvolvimento sustentável sua principal mola mestra: uma usina de biogás, capaz de transformar lixo em energia elétrica. Representantes da Bio Energia Soluções em Grupo já estiveram na cidade sertaneja para apresentar a proposta de instalação de uma unidade. A empresa norte-americana possui, atualmente, duas usinas em operação e onze em construção. Uma vez implantada em Petrolina, a empresa terá condições de absorver duas mil toneladas de lixo/dia e gerar, através de corrente elétrica, 12 mil volts de energia, sem causar danos ao meio ambiente.

“Petrolina despertou o nosso interesse por estar localizada em uma região de fronteira. Temos aqui três estados muito próximos, o que facilita tanto a captação de lixo como a expansão da corrente elétrica”, adianta o vice-presidente da Bioenergia Soluções, Johannes Steinacker.

“Hoje existe uma discussão mundial sobre a destinação dos resíduos sólidos e a produção de energia limpa para impedir danos ao meio ambiente. Petrolina também está preocupada com essa questão. Por isso, queremos encontrar um destino para o nosso lixo e garantir o bem-estar das futuras gerações”, enfatiza a gestora da Usina de Projetos da prefeitura de Petrolina, Marlize Mainardes.

Concretizada a instalação da empresa no município sertanejo, o investimento poderá gerar cerca de dez mil empregos na região.