Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Estudos

Unicentro abre inscrições para curso de mestrado em bioenergia, no PR

Área de pesquisa do curso de mestrado foca em biocombustíveis. Inscrições devem ser feitas até o dia 10 de fevereiro de 2014, no site.

Unicentro abre inscrições para curso de mestrado em bioenergia, no PR

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na região central do Paraná, abriu as inscrições do processo de seleção para o curso de mestrado em bioenergia, com foco na área de biocombustíveis. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro de 2014.

De acordo com a coordenação local dos programas de pós-graduação em bioenergia da universidade, as inscrições podem ser feitas na internet. No ato da inscrição, o candidato precisa postar os projetos na área de pesquisa e encaminhar, via correio, os documentos exigidos para a efetivação da matrícula até o dia 10 de fevereiro.

Os candidatos precisam apresentar o formulário de inscrição; fotocópia do documento de identidade; fotocópia do diploma ou certificado do curso de graduação ou documento equivalente; fotocópia do histórico escolar de graduação; ficha de cadastro do projeto conforme; currículo comprovado e envio do projeto de mestrado postado conforme as instruções do edital.

Segundo a Unicentro, o programa procura incentivar a pesquisa, o desenvolvimento e aplicações da biomassa no Paraná, motivando o desenvolvimento sustentável.

Processo seletivo
O processo de seleção consiste em três etapas. A primeira é realizada através da análise do currículo e do histórico escolar encaminhados no ato da inscrição online. Na segunda etapa é feita a análise dos pré-projetos enviados pelos candidatos. Já a terceira etapa consiste em entrevistas, realizadas entre os dias 20 e 21 de fevereiro de 2014, com os candidatos.

De acordo com o edital, o resultado final da seleção será divulgado no dia 24 de fevereiro de 2014, através um documento a ser publicado nos sites de cada Instituição Nucleadora. a Unicentro lembra que o resultado não será informado por telefone ou e-mail.

Serviço
Informações sobre o programa de mestrado da Unicentro podem ser obtidas no site. O campus Cedeteg fica na Rua Camargo Varela de Sá, 3, no bairro Vila Carli, em Guarapuava. O telefone para contato é (42) 3629-8100.