Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Show Rural Coopavel

Um show de atrações nos 30 anos de um dos maiores eventos do agro

Evento que acontece de 5 a 9 de fevereiro será especial para o Show Rural Coopavel

Um show de atrações nos 30 anos de um dos maiores eventos do agro

A edição agendada para o período de 5 a 9 de fevereiro de 2018, em Cascavel, no Paraná, será especial para o Show Rural Coopavel. A feira, que é a terceira maior do mundo em transferência de novas tecnologias para a agropecuária, chega aos seus 30 anos de realização. “E para marcar uma data tão especial, a Coopavel prepara uma edição para ficar para a história”, diz o diretor-presidente Dilvo Grolli.

O Show Rural Coopavel é o único no Brasil aberto oficialmente por uma solenidade religiosa. Uma missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos no domingo, 4 de fevereiro, às 11h. A abertura dos estandes será no início da manhã de segunda-feira, 5. Serão 530 expositores e a expectativa de público é superior a 250 mil pessoas. Já a movimentação em vendas esperada para os cinco dias é de R$ 1,5 bilhão. As maiores empresas do agronegócio brasileiro e mundial têm o Show Rural Coopavel como vitrine para inovações, tendências e lançamentos, diz o diretor-geral da feira, Rogério Rizzardi.

Atrações

O horário de visitação da feira, de segunda a sexta-feira (5 a 9), será das 8h às 18h. “É bom frisar que o estacionamento e o acesso ao parque são gratuitos”, diz o coordenador geral Rogério Rizzardi. Agricultores e comitivas do País e exterior terão a chance de ver o que há de novidades em 5,4 mil parcelas de experimentos, além de conhecer plano avançado de tecnologias para o agronegócio, e novas informações sobre energias renováveis e agricultura familiar. Também estarão presentes empresas das áreas de aplicação de defensivos e tecnologias de plantio. Haverá ainda exposição de animais, apresentação de inovações à pecuária e demonstração de máquinas e implementos.