Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fotovoltaica

Trina Solar lança painéis solares de até 450W para os mercados brasileiro e global

Líder chinesa é a única do segmento de energia solar a disponibilizar painéis de altíssima potência para o Brasil. 

Trina Solar lança painéis solares de até 450W  para os mercados brasileiro e global

A chinesa Trina Solar, líder global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia, anuncia o lançamento mundial de painéis solares com potência máxima de até 450W, que já estão disponíveis para o mercado brasileiro com entrega prevista para 2020. 

Com os novos módulos TALLMAX com potência de 430W a 450W e DUOMAX TWIN  com potência de 430W a 445W, a Trina Solar se torna a única líder global do segmento de energia solar a disponibilizar painéis de altíssima potência no mercado brasileiro e no mercado global ao mesmo tempo. 

“A Trina Solar detectou uma tendência de mercado, que é a preferência por módulos de maior potência. No ano que vem, é muito provável que a Trina Solar já tenha módulos da geração seguinte, com potência de 500W”, comentou o diretor geral para América Latina e Região do Caribe da Trina Solar, o espanhol Álvaro García-Maltrás. 

“Estamos avançando muito rapidamente do ponto de vista  tecnológico. Em 2018, o módulo mais comercializado era o policristalino de 330W na América Latina, e os  módulos monocristalinos de 370W, mais eficientes porém mais caros, eram vendidos em menor quantidade. Neste ano, houve uma mudança com o surgimento de módulos mais potentes nas duas categorias. Portanto, se antes o mercado era composto por 95% de módulos policristalinos, em 2019 essa porcentagem de monocristalinos e policristalinos se igualou no mesmo patamar”, acrescentou. 

Os novos painéis monocristalinos TALLMAX com potência de 430W a 450W e DUOMAX TWIN  com potência de 430W a 445W estão disponíveis nas opções monofacial e bifacial com 166 células. Eles possuem tecnologia Multi-busbar (MBB) para aumentar a absorção da luz solar e half-cells cortadas a laser que melhoram a performance dos painéis. 

Os novos painéis da Trina Solar permitem também um  maior Retorno Sobre Investimento (ROI); custo reduzido de BOS (componentes do sistema fotovoltaico, menos os painéis); perdas de energia até 15% menores em comparação a outros módulos, que resultam em alta Taxa Interna de Retorno (IRR), e o melhor sistema antirrachaduras a  longo prazo. 

Vale lembrar que as opções bifaciais são as mais indicadas para sistemas trackers como a solução TrinaPro — composta por painéis, trackers da NClave e inversores –, ideal para usinas solares de grande porte no Brasil.

A Trina Solar é a fornecedora global de painéis solares com 100% de bancabilidade do mundo, pela 4ª vez consecutiva (2016 a 2019), segundo a Bloomberg New Energy Finance (BlombergNEF). Isso significa garantia de produto e garantia técnica de longo prazo para quem adquire a marca Trina Solar.