Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Termelétrica Bio Buriti da CPFL inicia operação comercial

Empreendimento movido a biomassa da CPFL Renováveis entrou em operação na última sexta (14).

A usina termelétrica Bio Buriti, empreendimento movido a biomassa da CPFL Renováveis, foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a entrar em operação comercial nesta sexta-feira, informou a companhia em comunicado. O empreendimento, de 50 megawatts (MW) de capacidade instalada, fornecerá 21,2 megawatts (MW) médios ao mercado livre de comercialização de energia. A usina recebeu investimentos de cerca de R$ 147,9 milhões.

Localizada em Buritizal (SP), a Bio Buritis é a terceira usina movida a biomassa da CPFL Renováveis, empresa do grupo CPFL , a iniciar a operação. O portfólio da CPFL Renováveis em usinas a biomassa atualmente conta com 135 MW em operação, 195 MW em construção, e 1.230 MW em preparação e desenvolvimento. O modelo adotado pela CPFL Renováveis prevê a construção e operação da usina, fornecendo o vapor ao usineiro e viabilizando a operação por meio da comercialização da energia excedente.