AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Meio Ambiente

Temer diz que Código Florestal terá vetos parciais

Agência Brasil
25-Mai-2012 08:48 - Atualizado em 20/04/2016 14:43

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse, ontem (24), que a presidenta Dilma Rousseff deverá vetar parcialmente o texto do novo Código Florestal. A presidenta tem até hoje (25) para decidir pela sanção ou veto - total ou parcial.

Ao deixar a reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o empresário João Dória Júnior, Temer foi perguntado por jornalistas a respeito da decisão de Dilma sobre o Código Florestal e respondeu apenas "vetos parciais".

Desde a semana passada, a presidenta tem tido constantes reuniões com ministros de pastas envolvidas nas discussões sobre o Código Florestal para avaliar o documento ponto a ponto. As reuniões se estenderam pelo fim de semana e, na tarde de hoje, ela reúne-se com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e outros ministros.

O texto do Código Florestal chegou à Casa Civil no último dia 7. O texto aprovado pelos deputados desagradou a ambientalistas e não era a versão que o Palácio do Planalto esperava aprovar. Durante a tramitação no Senado, o governo conseguiu chegar a um texto mais equilibrado, mas a bancada ruralista na Câmara alterou o projeto e voltou a incluir pontos controversos.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade