Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Feira

Tecnologias da Embrapa Agroenergia na AgroBrasília

Tecnologias em desenvolvimento também serão apresentadas na AgroBrasilia por meio de palestras que serão ministradas pelos pesquisadores unidade

Tecnologias da Embrapa Agroenergia na AgroBrasília

Tecnologias de biofertilizante a partir de macroalgas, processo fermentativos para a produção de etanol e processo de destoxificação de tortas de oleaginosas utilizando cogumelos, serão as tecnologias que a Embrapa Agroenergia estará apresentando aos visitantes da 11ª edição da Feira Internacional dos Cerrados, AgroBrasília. A Feira acontece de 15 a 19 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.

Essas tecnologias serão apresentadas no estande da Embrapa, sendo que a de biofertilizantes  também estará exposta no espaço da empresa parceira da Embrapa, a Dimiagro. Além de expor a tecnologia que vem sendo desenvolvida em parceira com esta empresa, a Embrapa Agroenergia também irá oficializar a parceria por meio da assinatura de um acordo de corporação técnica que permitirá à conjugação de esforços para a produção de biofertilizante totalmente nacional produzido a partir de algas marinhas. A assinatura do acordo ocorrerá durante a abertura oficial da AgroBrasília, no dia 15, às 15h. Assinam o acordo, a Embrapa Agrenergia por meio de sua Unidade Embrapii – Bioquimica de Renováveis, a Funarbe e a Dimiagro.  O biofertilizante à base macroalgas em desenvolvimento por apresentar em sua composição fitormônios, melhora a produtividade agrícola.  A produção as macroalgas utilizadas no projeto será realizada em locais onde há o maior consumo, como por exemplo, Formosa/GO.

Tecnologias em desenvolvimento na  Embrapa Agroenergia  também serão apresentadas na AgroBrasilia por meio de palestras que serão ministradas pelos pesquisadores unidade, com os temas: (16/05, às 14h) “Extratos de algas marinhas podem aumentar a produtividade de culturas agrícolas?”; as outros todas serão às 11h, (17/05) “Nutrição Animal e Fungos: aumento da digestibilidade de volumosos por meio de fungos filamentosos”; (18/05)“Utilização de Resíduos para a Produção de Biogás” e (19/05) “Uso da biodiversidade como fonte de inspiração para a busca de novos defensivos agrícolas”. Além de um estande da Embrapa Agroenergia e com a Unidade Embrapii/Embrapa Agroenergia Bioquímica de Renováveis para atividades de prospecções de oportunidades de negócios e cooperação.

Prospecção

Além de promover tecnologias na AgroBrasília, “a Embrapa Agroenergia também irá ao longo do evento divulgar para os produtores e agroindústrias as oportunidade de cooperação para cocriaco e codesenvolvmento de soluções tecnológicas, incluindo os mecanismos fomento a pesquisa e inovação por meio do aporte de recursos via Embrapii em parceria com a Embrapa Agroenergia” diz o chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Guy de Capdeville.

Conheça mais sobre a Embrapa Agroenergia, bem como sobre as tecnologias em desenvolvimento na Unidade www.embrapa.br/agroenergia. Para mais informações sobre como realizar negócios a Embrapa Agroenergia acesse https://www.embrapa.br/agroenergia/transferencia-de-tecnologia. Para mais informações sobre como desenvolver projetos com a Embrapa Agroenergia via Embrapii acesse www.embrapa.br/agroenergia/embrapii. Os interessados poderão procurar também os técnicos da Embrapa Agroenergia no estande da Embrapa ou agendar um horário para conhecer mais sobre como investir em inovação por meio de projetos Embrapii pelo email [email protected] .

Outras tecnologias

O evento AgroBrasília, vai abordar os novos empreendimentos rurais, que apresentam diversas inovações tecnológicas para diferentes áreas do agronegócios no Brasil. Nesses dias, será possível conferir o que há de mais novo em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, além de um espaço para a agricultura familiar e outro para o sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Além da Embrapa Agroenergia, a Embrapa estará demonstrando tecnologias desenvolvidas nas unidades do Distrito Federal, Cerrados, Hortaliças, Recursos Genéticos e Biotecnologia – além da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG) e da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) que já marcaram presença. Veja no site da Embrapa a participação das Unidades.

Quem for à Feira também poderá participar:

Visite o Espaço da Agricultura Familiar – Emater, onde terá circuitos tecnológicos, palestras e Cozinha Show Sebrae;  Participe: das atividades interativas com Auditores Fiscais Federais Agropecuários, dos eventos no estande da Universidade de Brasília – UnB com palestras e apresentação de projetos, do V Seminário de Economia Agrícola da AgroBrasília – Modernização da Agropecuária: tendências, do II Fórum Águas do Cerrado – Fruticultura Irrigada no Planalto Central e do  I Encontro das Mulheres do Agro e do Cooperativismo – A liderança feminina no agronegócio e no cooperativismo.