Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bioenergia

SP: Incentivo para geração de biogás

Na condição do maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil, São Paulo oferece condições privilegiadas para a produção de biogás a partir da biomassa.

SP: Incentivo para geração de biogás

A Secretaria de Energia instalou realizou este mês primeira reunião do Comitê Gestor para o Programa Paulista do Biogás da qual participaram representantes das secretarias de Agricultura, Fazenda, Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) e das Subsecretarias de Petróleo e Gás e de Energias Renováveis da Secretaria de Energia.

O objetivo do grupo é gerenciar e acompanhar o Programa Paulista de Biogás. Criado em dezembro do último ano, o programa tem como objetivo incentivar e ampliar a participação de energias renováveis na matriz energética do Estado de São Paulo, estabelecendo, entre outros aspectos, a adição de um percentual de biometano ao gás canalizado no Estado de São Paulo.

Na condição do maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil, São Paulo oferece condições privilegiadas para a produção de biogás a partir da biomassa. Desta forma, espera-se desenvolver uma opção energética sustentável com desenvolvimento regional e social, criando novos empreendimentos e geração de renda para a população.

“A sinergia do grupo de trabalho é essencial para que possamos avançar e apresentar à sociedade propostas para viabilizar, dentro de um tempo adequado, o alcance das metas propostas pelo Plano Estadual de Energia”, afirmou Milton Flávio, subsecretário de Energias Renováveis.