Guia Gessulli
Energia

Sorocaba, Jundiaí e cidades da região receberam mais de R$ 122 milhões de investimentos em obras de melhorias na rede elétrica em 2020

Durante a pandemia, a CPFL Piratininga ampliou a capacidade de atendimento de subestações, construiu novas redes de distribuição e reforçou o atendimento ao cliente e canais digitais

25-Mai-2021 17:18

Em 2020, a CPFL Piratininga investiu R$ 122,8 milhões em obras de melhoria, expansão e manutenção de redes de energia e atendimento ao cliente em Sorocaba, Jundiaí e 20 cidades da região.

Os investimentos foram realizados por meio do Plano de Expansão do Sistema Elétrico (PESE), Plano de Flexibilidade no Atendimento a Localidades (PFAL) e Plano de Confiabilidade da empresa, que fazem parte do compromisso da CPFL Energia com a garantia de um fornecimento mais robusto para os consumidores.

“Focamos os esforços no trabalho pesado para garantir o fornecimento de energia com excelência, visto que é uma necessidade básica e estávamos passando por uma pandemia. Cuidamos dos nossos colaboradores que estavam, a todo momento, na linha de frente prestando esse serviço tão importante para que a população pudesse ficar em casa”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Piratininga.

Apenas na cidade de Sorocaba, a companhia investiu R$ 22,6 milhões durante o ano passado, sendo R$ 11 milhões em atendimento ao cliente e crescimento do mercado, R$ 3.6 milhões em manutenção e melhoria do sistema elétrico e outros  R$ 7,7 milhões  foram destinados a projetos especiais.

Jundiaí recebeu R$ 24,8 milhões de investimento da companhia, sendo R$ 14 milhões em atendimento ao cliente e crescimento do mercado, R$ 6,7 milhões em manutenção e melhoria do sistema elétrico e outros  R$ 4,6 milhões foram destinados a projetos especiais.

“As entregas dessas obras levarão as cidades da região a um novo patamar de qualidade no serviço, pois os investimentos proporcionam flexibilidade e confiabilidade ao sistema elétrico de distribuição, além de suportar o crescimento econômico no município e absorver as futuras demandas de energia por vários anos”, reforça  Zamboni.

Investimentos 2021

A CPFL Piratininga segue o seu plano de investimentos nas cidades atendidas pela distribuidora e, em 2021, deu início a três obras de construção de novos circuitos de distribuição.

Em Indaiatuba, a distribuidora construirá 11km de rede, em Jundiaí  serão 9km e, em Araçariguama e São Roque, a companhia vai construir 20km de rede. Nas últimas duas cidades, a obra terá uma segunda etapa que incluirá a instalação de um segundo transformador na Subestação, de modo a dobrar a potência instalada atualmente.

Novo complexo de energia solar de R$ 782 milhões será construído no Ceará
Mais Empregos

Novo complexo de energia solar de R$ 782 milhões será construído no Ceará

No total serão 5 usinas de geração de energia solar, localizados no interior do estado do Ceará, no município de Abaiara

Piauí se destaca na produção de energia solar e eólica no país
21 de Outubro de 2021
Energia do Futuro

Piauí se destaca na produção de energia solar e eólica no país

O Piauí está ocupando em outubro a quarta posição entre os maiores produtores de energia eólica do país, com 3,8 Gigawhats de potência instalada.

Com investimentos de R$ 1,4 bilhão, nova usina de energia solar inicia operação no estado da Bahia
Usina Fotovoltaica

A Pátria Investimentos pontuou que a nova usina fotovoltaica torna-se o segundo maior parque de energia solar em operação no Brasil

Startup desenvolve combustível renovável a partir de cascas de madeiras capaz de revolucionar a indústria naval