Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Solar Canopy cria solução para gerar energia no topo de edifícios

Desenvolvida pela Brooklyn SolarWorks, a cobertura é fácil de instalar e pode ser utilizada como espaço de lazer

Solar Canopy cria solução para gerar energia no topo de edifícios

.A empresa de Nova York, Brooklyn SolarWorks, quer ajudar a deixa a energia solar mais acessível em coberturas de edifícios. Eles já instalam diversos sistemas solares fotovoltaicos em edifícios da cidade norte-americana no método tradicional. Porém, encontram alguns entraves pelo caminho. O primeiro deles foi o código de incêndio da cidade, e o segundo, a quantidade de obstáculos que existem nas cobertura.

Buscando desenvolver uma solução, a empresa criou a Solar Canopy, uma estrutura que funciona como uma cobertura que gera energia limpa e ainda cria um novo espaço. Além do equipamento ser aprovado pelo código de incêndio, ele também pode ser instalado acima de possíveis barreiras, como tubos de ventilação, claraboias e escotilhas.

Ao elevar os painéis solares por quase três metros acima da cobertura, a empresa consegue contornar legislações de bombeiros restritivas da cidade de Nova York. A Solar Canopy também pode ser utilizada como um espaço de lazer, onde os moradores dos edifícios podem aproveitar o espaço para jantares, festas, trabalhos manuais, etc. Outra função é criar uma área de sombra, protegida da chuva e do sol.

A empresa escolhe os painéis que irá utilizar dependendo de cada instalação. Em alguns lugares dão prioridade para a eficiência na geração de energia, em outros, utilizam painéis aplicados em vidro, com uma estética mais agradável.

No site do Brooklyn SolarWorks existe um modelo 3D do produto, onde você consegue explorar utilizando um óculos de realidade virtual. No site da empresa eles dizem que a Solar Canopy é bastante fácil de ser instalada.