Guia Gessulli
Indústria 4.0

Sistemas de automação para dosagem de medicamentos facilitam controle nas propriedades

Na tendência da indústria 4.0, novas tecnologias têm chegado ao sistema de dosagens

07-Dez-2020 08:00 - Atualizado em 11/12/2020 11:26

A automação de processos está cada vez mais presente na produção animal e na dosagem de medicamentos nas rações e água não é diferente. O processo automatizado traz mais precisão e segurança no momento da adição e também no manuseio dos medicamentos.

Reinaldo Silva, diretor da empresa Tecnobio, explica que o principal benefício ao produtor é saber que o medicamento está sendo dosado na quantidade correta, fácil utilização, instalação rápida, baixa manutenção. “A principal importância é a dosagem correta de medicamento, pois dosa proporcional a vazão, não depende de arraste” completou.

Silva conta que na tendência da indústria 4.0, novas tecnologias têm chegado ao sistema de dosagens “Automação com sistemas de controle de cloro automático, via Web com relatórios para controle de Qualidade. Atendendo exigências CIF”, citou o diretor.

Essas tecnologias estarão disponíveis aos produtores durante a AveSui 2021, que será realizada entre os dias 28 e 30 de julho. Silva conta que a Tecnobio terá como destaque os Sistemas de automação para dosagem de medicamentos. “Em 2019, conseguimos atingir vários objetivos. A feira nos trouxe maior visibilidade. Com a maior visibilidade pelo setor, conseguimos novos projetos de longo prazo. Isso nos proporcionou uma nova demanda para a próxima edição”, explicou

A feira é realizada anualmente no Oeste paranaense, junto a tríplice fronteira que facilita o acesso de visitantes do Brasil e também da América Latina. “O evento é muito importante, devido à sua localização, consegue atingir um público maior”, completou o diretor da Tecnobio.

Vocação para Negócios

Pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios, a AveSui chega a sua 20ª edição consolidada como ponto de encontro do setor de aves, suínos, peixes e leite da América Latina oferecendo aos seus visitantes oportunidades de contato direto com  novas empresas, tecnologias e soluções para produção do mundo todo. No moderno centro de eventos, que ocupa uma área total de 9.200 m², o expositor terá acesso a estrutura da Área Interna e Externa para Exposição, Arena Digital Framing, Espaço Cooperativas, Espaço Grill e Entretenimento.

Sobre a AveSui 2021

Com seus 19 anos de pioneirismo na realização de parcerias, seminários técnicos, lançamentos e novos negócios, a AveSui se consolidou através dos anos como o ponto de encontro dos setores de aves, suínos e peixes da América Latina, sempre atualizada e trazendo novidades.

A AveSui acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2021 na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, as novidades são muitas,  tanto para expositor quanto para os  produtores e visitantes que terão a AveSui  acontecendo perto de sua casa. A visitação a feira é gratuita para profissionais do setor.

Maior produtor do país na área, RN vai estocar energia eólica
Bioenergia

Maior produtor do país na área, RN vai estocar energia eólica

Empresa EV Brasil assinou protocolo com governo do estado para instalar primeiro projeto do tipo no país, nesta terça-feira (21). Investimento inicial é de R$ 12,5 milhões.

Na ONU, Bolsonaro destaca compromisso com transição energética e matriz brasileira
Compromisso

Presidente citou compromisso com dois pactos, um para reduzir emissões de carbono e outro para financiar o setor de hidrogênio, e disse que país é destaque na implementação de soluções energéticas sustentáveis

Alta do gás pode abalar transição verde na UE
23 de Setembro de 2021
Meio Ambiente

Alta do gás pode abalar transição verde na UE

Há o temor de que a crise energética tenha impacto sobre a crença no investimento em fontes mais limpas

Água da louça para regar plantação: ciência dá alternativas para agricultura sobreviver com seca e crise hídrica
Alternativa

Bioágua é feita a partir da filtragem das chamadas águas cinzas. Combinação entre diferentes fontes é a solução para pesquisadores, que também apostam no uso da água subterrânea.

BRF conquista certificado de Zero Waste para fábrica de perus na Turquia
Certificado

BRF conquista certificado de Zero Waste para fábrica de perus na Turquia

Documento atesta conformidade da Companhia ao Regulamento turco de Resíduos Zero

Alemanha deve acabar com uso de óleo de palma em biocombustíveis a partir de 2023
Biocombustível

Matéria-prima foi classificada pelo bloco como fator que resulta em desmatamento excessivo e não pode mais ser considerada um combustível renovável para transporte.