Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

Sistema disponibiliza preços do atacado e do varejo de produtos da fruticultura, grãos, hortigranjeiros, fibras, pescados e outros

O conteúdo pode ser acessado na página inicial do site da Companhia: na barra lateral direita, no ícone Preços de produtos agrícolas coletados pela Conab, na seção Indicadores Conab.

Um dos maiores acervos de preços agrícolas da sociobiodiversidade e da pesca existentes no Brasil já esta disponível para o público no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A fim de colaborar para a transparência de mercado, a Conab divulga, por meio de um aplicativo online, dados relativos a mais de cem produtos, gerados a partir de 2011.

O sistema, voltado para agricultores, cooperativas, pesquisadores e demais interessados, disponibiliza preços do atacado e do varejo de produtos da fruticultura, grãos, hortigranjeiros, fibras, pescados e outros. Os dados são atualizados semanalmente ou mensalmente, de acordo com as informações recebidas pela Companhia.

O conteúdo pode ser acessado na página inicial do site da Companhia: na barra lateral direita, no ícone Preços de produtos agrícolas coletados pela Conab, na seção Indicadores Conab.Os interessados também poderão fazer download do material, no formato de planilha eletrônica, em html ou pdf.

O aplicativo foi lançado em modelo experimental e deverá ser expandido para séries maiores, como a de safras de trigo, que é acompanhada desde 1963. Por enquanto, quem necessitar de dados anteriores a 2011, ainda precisará solicitar à Conab nos Estados ou pelo e-mail [email protected].

A pesquisa de preços é uma das atividades realizadas sistematicamente pela Companhia há mais de 30 anos. Todo o trabalho é realizado pelos técnicos das Superintendências Regionais da Conab, com a contribuição de uma grande rede de informantes.