Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Crédito

Sicredi apresenta redução de taxas para financiamento de Energia Solar

Destinado para a aquisição de tecnologia de energia solar para empresas e associados, linha de crédito teve sua taxa mínima reduzida em 43,20%

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Considerada a forma de produção de energia que mais cresce no mundo, a opção pelos sistemas de energia renovável vem sendo utilizada tanto pelos benefícios voltados para a responsabilidade ambiental, quanto pela economia no valor da conta de luz.

O sistema de energia solar, também chamado de sistema fotovoltaico, por exemplo, é aquele capaz de gerar energia elétrica a partir da radiação do sol e já vem sendo utilizado na região e atraindo os consumidores.

“Trata-se de um investimento que valeu a pena e que já estou percebendo os resultados. Desde dezembro, quando o painel de energia solar foi instalado, venho conseguindo manter o investimento equivalente ao valor que economizo na conta da energia elétrica”, destaca o empresário.

Esta também é a percepção de Sérgio Luiz Casagrande, que recentemente optou pela instalação de 120 painéis de energia solar em seu empreendimento. “Pensando na economia da conta de luz, montamos um projeto que prevê uma produção de energia que possa cobrir entre 90 e 110% do valor médio que vinha gastando em energia mensalmente. Não há investimento melhor, pois pelos resultados que já estou observando, a previsão é de que em três anos e meio eu já consiga abater o valor do investimento realizado”, destaca o empresário ijuiense

Ambos são associados da Sicredi das Culturas RS, com sede em Ijuí, e realizaram seus projetos a partir de financiamento junto à instituição financeira cooperativa, voltado para a Energia Solar. Conforme explica o diretor de Negócios da Sicredi das Culturas RS, Cristiano Amorim Ourique, “o Sicredi Financiamento para Energia Solar é um produto de crédito para auxiliar os associados com interesse em utilizar fontes alternativas e renováveis de geração de energia em suas atividades, que no médio ou longo prazo, podem proporcionar redução do consumo de energia e menor impacto ambiental em suas empresas, residências e propriedades”.

Destinado para a aquisição de tecnologia de energia solar para empresas (Pessoa Jurídica – PJ) e associados (Pessoa Física – PF), esta linha de crédito teve sua taxa mínima reduzida em 43,20%, podendo ser contratada a partir de 0,96% a.m para associados Pessoa Jurídica. Para associados Pessoa Física, a taxa mínima reduziu em 42,01%, podendo ser contratada a 0,98% a.m.

Nesta linha, associados PJ e PF podem optar pelo pagamento em parcelas mensais e até 10 anos para o pagamento. Interessados podem buscar mais informações sobre estas condições junto às agências da Sicredi das Culturas RS nos 13 municípios da região (Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Chiapetta, Ijuí, Jóia, Nova Ramada, Panambi, São Valério do Sul e Santo Augusto).