Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Serviço elimina biofilme microbiano das linhas de água purificada das indústrias

Aglomeração de bactérias que se forma nas paredes internas das tubulações coloca em risco a qualidade dos produtos finais em indústrias dos mais diversos segmentos.

As linhas de água purificada utilizadas por indústrias precisam estar 100% livres de contaminantes para não comprometer a produção e alterar a qualidade dos produtos finais.

Para auxiliar companhias dos mais diversos segmentos nesta tarefa, a Ultra Clean Brasil lançou o serviço de limpeza a seco das linhas de água purificada. Realizada em poucas horas, a prestação de serviços remove das tubulações o biofilme microbiano e o rouge (contaminação ferruginosa), dois dos principais contaminantes – e mais difíceis de remover – que costumam colocar em risco as linhas de água purificada das indústrias.

A equipe técnica altamente especializada da Ultra Clean utiliza equipamentos exclusivos para garantir limpeza completa das tubulações e devolver aos níveis aceitáveis os índices de controle de Condutividade, Coliformes, Endotoxinas, PH, TOC e UFC.

“Diferente de outras formas de limpeza presentes no mercado, que exigem um alto volume de soluções químicas para a sanitização das tubulações e cuidados especiais com manipulação e descarte, nosso método é ecologicamente correto e  libera as indústrias para retomar sua produção em intervalo bem menor”, enfatiza José Roberto R. Souza, gerente Técnico da Ultra Clean Brasil.

Para a realização do serviço, a Ultra Clean utiliza sua tecnologia patenteada UC System. No sistema, um lançador pneumático dispara a seco e em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano no interior das tubulações do sistema de água purificada. A pressão exercida pelo projétil extrai, através de remoção mecânica, quaisquer impurezas que estejam no interior da linha.

Outra vantagem é que o serviço prestado pela Ultra Clean Brasil garante às indústrias redução significativa do consumo de água e de produtos químicos e, consequentemente, do volume de líquidos liberados para o tratamento de efluentes.