Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Artigo

Sejas mais feliz todos os dias e em 2015 !

Confira o último artigo de Valter Bampi, com exclusividade, neste ano de 2014.

Sejas mais feliz todos os dias e em 2015 !

Cuide da saúde, evite relacionamentos negativos. Comeces cuidando melhor de si, isso é evidente, mas as pessoas pulam etapas, tentando ser contentes e buscando novas metas, estabelecendo padrões de perfeição. Ser gentil consigo lhe aproxima de objetivos mais sofisticados, se valorizando constrói confiança, pessoas alegres desviam caminhos para cuidarem de si, dizem não quando necessário. Quando se ama, negar algo é ato que não acumula sentimentos negativos. Sejas feliz, todos os dias, no próximo ano assim:

1. Fazendo uma coisa boa para si diariamente, te trates com amor e carinho. Pessoas que fazem isso se sentem motivadas, não se desvalorizam, vivem com amor, em paz.

2. Perdoando-se, a tendência de te culpares ao errado, querendo ser perfeito, castigando-se ao não conseguir o certo, olha-se no espelho e digas: me amo, me perdôo.

3. Aceitando-o como és, insatisfação com corpo, idade são obstáculos pra ser feliz, gostes do que tem, autoaceitação engloba reconhecer renda, sucesso.

4. Eliminando pessoas nocivas,evitando parceiros, clientes, sócios, investidores, funcionários negativos, difícil ter essa postura na família, mas não ature grosserias.

5. Priorizando saúde, equilibrando o saudável com o prazeroso. Não te castigues por brecha no regime, ausência pontual na academia. Sejas disciplinado, mas entendas vontades.

6. Parando de pular refeições, ocupado não é desculpa para não comer, ao não comer, o nível de açúcar no sangue diminui, o nível de estresse aumenta. Se não puderes, providencies um lanche saudável e prático.

7. Respirando, quando você está estressado, deprimido, exercícios simples de respiração trazem a calma e a alegria de volta.

8. Tendo espaço aconchegante, cama arrumada, quarto em ordem criam um ambiente receptivo pra quando voltares pra casa, igual no escritório, jogue fora a papelada desnecessária, organize pertences, decores o espaço, torne-o agradável.

9. Tomando um pouco de sol, o dia inteiro em ambiente escuro, fechado não é saudável, saia para tomar ar, invista em lâmpadas claras para iluminar ambiente.

10. Presenteando-se, compre algo mais caro de vez em quando, ao usá-lo, reforçaras a ideia de que mereces coisas boas. Te valorizes.