Guia Gessulli
03-Set-2018 13:03
Mobilidade

São Paulo recebe exposição de veículos elétricos com diferentes testes para o público

Veículos Elétricos Latino-Americano terá desde exposição até testes de drones, diciclos, bikes, patinetes e carros. Evento visa fomentar a mobilidade elétrica

Veículo elétrico ainda é uma realidade um pouco distante no Brasil, embora o setor tenha registrado alta nas vendas. Em 2017, o emplacamento de carros elétricos e híbridos foi três vezes maior do que o ano anterior, saltando de 1.091 para 3.296, segundo dados da Anfavea. Além de econômicos, os motores verdes ainda são uma das soluções mais eficientes para alcançar uma queda significativa de emissão de gases poluentes na atmosfera.

Com intuito de disseminar a cultura da mobilidade elétrica e apresentar suas vantagens ao meio ambiente, acontece em São Paulo o Veículo Elétrico Latino-Americano. Além da exposição, o evento tem uma programação educativa e repleta de experiências dedicada ao público em geral. Serão disponibilizados testes drives com modelos de grandes marcas, como Toyota, Lexus, Volvo, BYD e Renault. Para testar os modelos elétricos e híbridos, os visitantes devem ter idade superior a 18 anos e possuir carteira de habilitação. 

Entretanto, para quem não estiver habilitado, tem outras opções tão interessantes quanto esta, como experimentar bicicletas elétricas, diciclos e patinetes. Aos amantes da velocidade, uma pista de kart elétrico será montada para quem gosta de acelerar.

Para fomentar a mobilidade elétrica na cidade de São Paulo, o evento terá algo diferente para o público, um test-flight com quatro modelos de drones. A atração será comandada pela Associação Brasileira de Multirotores (ABM). Também será possível fazer a homologação do próprio drone do visitante que quiser pilotar no local. 

Mais do que plataformas elétricas, o público ainda terá a oportunidade de conhecer Lucas Di Grassi, atual campeão de Fórmula E e ex-campeão de Fórmula 1. Além de dar algumas voltas no kart para mostrar um pouco das suas habilidades, o piloto faz uma palestra sobre o mundo automobilístico dos motores verdes e apresenta sua nova linha de bicicletas elétricas, a EDG Niobium e-Bike.


Paralelo à feira, também acontece o Congresso de Mobilidade (C-MOVE), nos dias 17 e 18 de setembro. O Congresso conta com uma programação repleta de conteúdos e palestras voltadas para a discussão da transformação da mobilidade urbana e o papel do veículo elétrico nesta mudança. Entre os palestrantes, a consultoria de tendências McKinsey faz uma apresentação de um estudo inédito do mercado brasileiro.

A entrada do público na Veículo Elétrico Latino-Americano é gratuita mediante credenciamento pelo site oficial do evento. O Congresso está com inscrições abertas até o dia do evento, e podem ser feitas pelo site: http://www.velatinoamericano.com.br

Redação
Deixe seu Recado