Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Robô inteligente ensina sobre assinatura de energia solar e tira dúvidas de consumidores

O novo canal de comunicação via chat é gratuito e mostra como pequenos negócios podem ter economia na conta de luz sem precisar de investimento e instalação de painéis fotovoltaicos

A Sun Mobi, enertech especializada no modelo remoto de usinas solares compartilhadas, acaba de lançar a robô Clara, um canal gratuito com tecnologia de inteligência artificial para comunicação via chat sobre as vantagens e o funcionamento do serviço de assinatura de energia solar no Brasil.

A proposta da empresa é ampliar os canais de relacionamento com os consumidores brasileiros, sobretudo com as pequenas e médias empresas do Interior do Estado de São Paulo e da Baixada Santista, no intuito de facilitar o acesso à energia solar por meio do serviço de assinatura, que segue o mesmo modelo de contratação de internet ou TV à cabo, por exemplo.

“O novo robô, que pode ser acessado pelo WhatsApp com botão disponível no site da Sun Mobi, é um serviço verificado pela Metha (Facebook) é capaz de explicar o funcionamento da assinatura de energia solar, quanto custa o serviço e qual é a economia na conta de luz para cada necessidade de consumo, entre outros, além de tirar dúvidas e ser um canal de atendimento aos atuais clientes”, explica Alexandra Januário Susteras, sócia da Sun Mobi.

Pequenos comércios e empresas de serviço, como restaurantes, padarias, açougues e mercados, entre outros, podem receber créditos por meio do fio da rede elétrica que saem das duas usinas solares da Sun Mobi no estado de São Paulo, em Porto Feliz e Araçoiaba da Serra, e chegam até os locais de consumo. A redução na conta de luz dos assinantes pode chegar a cerca de 20%, sem a necessidade de possuir imóvel próprio ou de fazer investimento na instalação painéis solares. O serviço também atende salas comerciais em condomínios e empresas que não possuem telhado ou área disponível para um sistema próprio de geração.

As usinas da Sun Mobi atendem consumidores dentro da área de concessão da CPFL Piratininga, incluindo Santos, São Vicente, Praia Grande, Itu, Jundiaí, Sorocaba e Porto Feliz, entre outras. Ao todo, são 27 municípios atendidos pelos empreendimentos.

“Nossos empreendimentos fornecem energia limpa e renovável para edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, imóveis alugados, comércios e indústrias. Temos dobrado nossa base de clientes a cada dois anos e esperamos chegar a 6 mil consumidores atendidos nos próximos três anos”, comenta Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.

Cidades com assinatura de energia solar atendidas pela Sun Mobi

1.           Alumínio
2.           Araçariguama
3.           Araçoiaba da Serra