Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Ricen Engenharia visita sede da Gessulli Agribusiness

Empresa focada em projetos de eficiência energética conhece instalação física da Gessulli Agribusiness.

Representando a empresa Ricen Engenharia, o Sr. Armando Ricardi Jr, juntamente de sua esposa Srª Lídia Ricardi, visitaram a sede da Gessulli Agribusiness, na cidade de Itu (SP), na manhã da última quinta-feira (19).

A Ricen atua no gerenciamento de Projetos e Empreendimentos, com foco em eficiência energética e, conhecendo o mais novo segmento da Gessulli, a publicação e site Biomassa & Bioenergia, o empresário Ricardi Jr. contribuiu com sua experiência. “Nosso trabalho é focado no desenvolvimento de ações visando a obtenção do melhor consumo de energia nas atividades da empresa”, afirmou, observando que a energia pode ser uma característica primordial da viabilidade econômica, proporcionando vantagens no aumento da lucratividade (pela redução das despesas de aquisição dos insumos); amortização dos investimentos com a utilização da economia obtida; manutenção de ativos com menores custos através do gerenciamento energético e observação de características de sustentabilidade, como contribuição ao meio ambiente (por redução de gases de efeito estufa, por exemplo).

Com grande vivência em diagnósticos e projetos de eficiência energética em vários mercados, Ricardi enfatizou que a importância de um bom estudo de viabilidade energética é um grande passo para consumir menos energia também na avicultura e suinocultura.