AveSui
Leilão

Renova Energia não tem garantias para leilão

Monitor Mercantil
12-Dez-2011 13:53 - Atualizado em 20/04/2016 14:42

A Renova Energia não aportou garantias para os 10 projetos que habilitou para participar do Leilão de Energia A-5 previsto para acontecer no próximo dia 20 de dezembro. O leilão comprará energia elétrica proveniente de empreendimentos de geração hidrelétrica, eólica e termoeléctrica a biomassa ou gás em ciclo combinado com início do suprimento no primeiro dia de dezembro de 2016.

Nos últimos 5 meses a companhia comercializou um total de 613 MW (213 no mercado regulado e 400 no mercado livre) de nova capacidade instalada em energia eólica e mais que dobrou sua capacidade total para 1.110 MW, com início de operação ao longo dos próximos 5 anos.

Desta forma, a companhia decidiu, neste momento, concentrar seus esforços na implantação de parques eólicos. Os projetos habilitados, que somam 211 MW de capacidade instalada, continuam em nosso portfólio e estão prontos para serem comercializados nos próximos leilões regulados ou no mercado livre.

Fontes solar e eólica terão mais espaço na geração de energia do Brasil
25 de Janeiro de 2022
Fonte Renovável

Fontes solar e eólica terão mais espaço na geração de energia do Brasil

As informações constam na minuta do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2031, que foi colocada em consulta pública nesta segunda-feira (24/01).

UEMS/Mundo Novo tem projeto de R$ 674 mil aprovado no edital MS Carbono Neutro
Biometano

UEMS/Mundo Novo tem projeto de R$ 674 mil aprovado no edital MS Carbono Neutro

O projeto, que será coordenado pelo professor Dr. Leandro Fleck, obteve nota final de 9,70 e garantiu a maior pontuação dentre todas as propostas aprovadas, além disso teve o segundo maior recurso financeiro obtido