Leilão

Renova Energia não tem garantias para leilão

Monitor Mercantil
12-Dez-2011 13:53 - Atualizado em 20/04/2016 14:42

A Renova Energia não aportou garantias para os 10 projetos que habilitou para participar do Leilão de Energia A-5 previsto para acontecer no próximo dia 20 de dezembro. O leilão comprará energia elétrica proveniente de empreendimentos de geração hidrelétrica, eólica e termoeléctrica a biomassa ou gás em ciclo combinado com início do suprimento no primeiro dia de dezembro de 2016.

Nos últimos 5 meses a companhia comercializou um total de 613 MW (213 no mercado regulado e 400 no mercado livre) de nova capacidade instalada em energia eólica e mais que dobrou sua capacidade total para 1.110 MW, com início de operação ao longo dos próximos 5 anos.

Desta forma, a companhia decidiu, neste momento, concentrar seus esforços na implantação de parques eólicos. Os projetos habilitados, que somam 211 MW de capacidade instalada, continuam em nosso portfólio e estão prontos para serem comercializados nos próximos leilões regulados ou no mercado livre.