Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Artigo

Qual é o tamanho do seu sonho? - por Arnaldo de Sousa

Ponha mais vida em suas horas do que horas em sua vida!

Qual é o tamanho do seu sonho? - por Arnaldo de Sousa

Como pisciano sempre fui rotulado como sonhador, pés na lua. Que não chegava a lugar algum sonhando como eu sonhava. Só que meus sonhos sempre são feitos de objetivos muito concretos.

Houve erros no meio do caminho e como houve. Meus caminhos foram recheados de altos e baixos, porém só agora entendo que a vida é assim. A magia da vida está em manter o equilíbrio em todos os aspectos pessoais e profissionais.

Mas nos blindemos das críticas e vamos acompanhar alguns dos meus sonhos e conquistas. Só pra contextualizar sou jornalista especializado em agronegócios, trabalho em que atuei durante muito tempo.

1) Quando era criança eu olhava pra TV e falava, um dia vou trabalhar na TV. Fui apresentador ao vivo do Programa Mercado e Companhia do Canal Rural nos anos 2000.

2) Sempre tive vontade e sonho de fazer MBA e não queria qualquer MBA. Fiz MBA de Gestão Estratégica Empresarial com ênfase em Agronegócios pela FGV, faculdade de primeira linha.

3) Sempre sonhei em ser correspondente internacional no jornalismo. Trabalhei com correspondente do site norte-americano Meatingplace, especializado no mercado da carne mundial. Além de trabalhar na agência internacional Reuters.

Sonhe alto e acredite que você pode alcançar o que você quiser. Se eu consegui todos esses sonhos você também consegue. Agora, você precisa criar mecanismos ou ferramentas pra que seu sonho saia do jeito que você quiser. Assumindo o controle da sua vida e sonhos. Criando metas e planejamento do que você quer construir. Faça sim, um planejamento estratégico da sua carreira, destino e sonhos. Assuma o controle sobre você. Diga pra seu cérebro todos os dias, horas e minutos aonde você quer chegar.

Você vai chegar lá! O Sucesso te espera, avance. Se apresente, suba mais um degrau. Construa cada degrau da sua vida com qualidade. Consolide com conhecimento, livros, áudios, cursos e palestras.

Ponha mais vida em suas horas do que horas em sua vida!