Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Energia Solar

Proprietários do novo Nissan no Japão terão painéis solares gratuitos

Os donos dos veículos poderão instalar gratuitamente painéis solares em suas residências

Proprietários do novo Nissan no Japão terão painéis solares gratuitos

.Os proprietários do novo Nissan Leaf no Japão poderão instalar gratuitamente painéis solares em suas residências. A oferta faz parte de uma campanha conjunta da Nissan e da Ecosystem Japan que pretende promover o uso deste tipo de energia para alimentar o veículo, que é 100% elétrico e o mais vendido do mundo.

Os novos proprietários do Leaf que se inscrevem no plano Jibun Denryok (eletricidade pessoal, em português) serão qualificados para a instalação gratuita de um sistema de geração de energia solar. Eles também vão poder obter um desconto em um plano chamado Daytime Assist Plan, onde os participantes são encorajados a recarregar as baterias de seus carros durante o dia usando eletricidade de seus painéis solares ou à noite, quando a demanda por energia da rede é ainda menor.

A campanha atende apenas os clientes que vivem na região de Kanto e vai até o final de março de 2018. Para se qualificar, os proprietários do novo Nissan Leaf devem se inscrever no plano e permanecer nele por vinte anos. Quando o contrato expirar, a propriedade do sistema de geração de energia solar será transferida gratuitamente aos proprietários. A Ecosystem Japan arcará com os custos de instalação e manutenção dos painéis durante o período do contrato.