AveSui2021
Investimento

Projetos de energia eólica no Brasil conseguem investimentos de US $ 100 milhões

Os recursos vão ajudar a garantir o apoio a 12 parques na Bahia e em Pernambuco, com capacidade instalada de 331,85 MW e investimentos de mais de R $ 2 bilhões, informou o banco.

19-Out-2020 08:18

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disse em comunicado que arrecadou US $ 100 milhões do Banco Japonês para Cooperação Internacional (JBIC) para dar inicio em  projetos envolvendo energia eólica no Brasil.

Em seu relatório, o banco esclareceu que os recursos captados permitirão utilizar o apoio de 12 parques eólicos na Bahia e em Pernambuco com capacidade instalada total de 331,85 MW e investimentos superiores a R $ 2 bilhões.

Outros cálculos do banco indicam que estima-se que mais de 737 mil famílias brasileiras serão beneficiadas com o uso da energia limpa e renovável gerada pelos projetos.

Tendo em vista o excelente uso dessa fonte renovável de energia, alunos do CEFET/RJ desenvolveram um estudo de projeto de concepção de uma unidade de geração eólica de pequeno porte. Um excelente estudo que merece a atenção de nossos leitores

AveSui2021_dentro

A agência explicou ainda que esta é a quinta operação realizada com o JBIC no âmbito da Linha Verde – Ação Global para Harmonizar o Crescimento Econômico e a Proteção Ambiental. Esta linha, cujo primeiro contrato foi assinado em 2011, visa apoiar projetos que preservando o meio ambiente global, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e gerando energia a partir de fontes renováveis.

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas
Energia limpa

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas

Cooperativa, através do Setor de Energia, tem buscado alternativas sustentáveis com relação ao desenvolvimento do biogás em suas regiões de atuação.

Governo vai lançar plano para incentivar fontes alternativas de energia no campo
Incentivo

Uso do biogás e energia solar serão estimulados para reduzir passivo ambiental e custos dos produtores

AveSui2021_dentro
Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil
Energia eólica

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil

A Nordex disse que o negócio fechado junto à Statkraft envolverá turbinas eólicas de seu modelo N163/5.X que somarão capacidade total de 518,7 megawatts.

Siemens Gamesa e Siemens Energy inauguram uma nova era de produção offshore de hidrogênio verde
Hidrogênio Verde

Iniciativa representa um passo importante para desenvolver um sistema em escala industrial capaz de produzir hidrogênio verde a partir de ventos offshore

ENGIE inicia implantação de Conjunto Eólico no Rio Grande do Norte