Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Projetos de energia eólica no Brasil conseguem investimentos de US $ 100 milhões

Os recursos vão ajudar a garantir o apoio a 12 parques na Bahia e em Pernambuco, com capacidade instalada de 331,85 MW e investimentos de mais de R $ 2 bilhões, informou o banco.  

Projetos de energia eólica no Brasil conseguem investimentos de US $ 100 milhões

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disse em comunicado que arrecadou US $ 100 milhões do Banco Japonês para Cooperação Internacional (JBIC) para dar inicio em  projetos envolvendo energia eólica no Brasil.

Em seu relatório, o banco esclareceu que os recursos captados permitirão utilizar o apoio de 12 parques eólicos na Bahia e em Pernambuco com capacidade instalada total de 331,85 MW e investimentos superiores a R $ 2 bilhões.

Outros cálculos do banco indicam que estima-se que mais de 737 mil famílias brasileiras serão beneficiadas com o uso da energia limpa e renovável gerada pelos projetos.

Tendo em vista o excelente uso dessa fonte renovável de energia, alunos do CEFET/RJ desenvolveram um estudo de projeto de concepção de uma unidade de geração eólica de pequeno porte. Um excelente estudo que merece a atenção de nossos leitores

A agência explicou ainda que esta é a quinta operação realizada com o JBIC no âmbito da Linha Verde – Ação Global para Harmonizar o Crescimento Econômico e a Proteção Ambiental. Esta linha, cujo primeiro contrato foi assinado em 2011, visa apoiar projetos que preservando o meio ambiente global, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e gerando energia a partir de fontes renováveis.