Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fotovoltaica

Projeto da Huawei oferece cursos gratuitos de energia solar, em vários estados brasileiros

Cursos gratuitos da Huawei para introdução a sistemas de energia solar fotovoltaica e ingresso no mercado de energia renovável, estão sendo ofertados inicialmente em SP

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A Huawei lançou na semana passada um projeto internacional de energia renovável, onde serão oferecidos cursos gratuitos e introdutórios na área de instalação de sistemas de energia solar em Campinas, SP. Todo esse treinamento gratuito será ofertado para até 90 pessoas, segundo a comitiva de organização do projeto. Os cursos gratuitos de sistema de energia solar e energia renovável começaram a ser ofertados na última sexta-feira (22), também no sábado (23) e o último dia será na segunda-feira (25). Confira a seguir o cronograma completo do projeto da Huawei em Campinas, SP. As regiões de Duque de Caxias, Salvador e Campo dos Goytacazes serão as paradas finais do caminhão neste ano.

Inscrições para os cursos gratuitos do projeto da Huawei

Aos interessados em participar dos cursos gratuitos de energia solar devem se inscrever, através do site oficial, do evento da Huawei. No dia do treinamento, o participante deve levar 1 kg de alimento não perecível, que serão utilizados em projetos posteriores.

As aulas dos cursos gratuitos de introdução em sistemas de energia solar e ingresso no mercado de energia renovável estão acontecendo em uma sala de aula, dentro de uma unidade móvel que está estacionada na Fatec de Campinas, SP.

O treinamento completo em Campinas, SP, tem cerca de quatro horas de duração, além de oferecer noções básicas de regulamentação e de geração distribuída de energia elétrica, bem como o dimensionamento preliminar de outros projetos solares fotovoltaicos, além de segurança e qualidade das instalações feitas e processos de vendas posteriores, para quem desejar seguir na área de sistemas de instalações de energia solar e energia renovável.