AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Celulose

Produção de celulose tem queda de 0,8% em abril

Reuters
28-Mai-2012 14:38 - Atualizado em 20/04/2016 14:43

A produção de celulose no Brasil caiu 0,8 por cento em abril em comparação ao mesmo período de 2011. A informação foi anunciada pela Bracelpa (Associação Brasileira de Celulose e Papel), nesta quinta-feira (24).

Segundo dados da entidade, este foi o segundo mês seguido de queda, após um recuo de 1,7 por cento em março ante o mesmo mês de 2011

Do total produzido no mês passado, 944 mil toneladas correspondiam à fibra curta -no Brasil produzida a partir do eucalipto - e 145 mil toneladas à fibra longa.

Na comparação entre abril e março deste ano, a queda foi de 4,2 por cento, enquanto no acumulado do ano houve queda de 1,3 por cento, ante os quatro primeiros meses de 2011, totalizando 4,624 milhões de toneladas.

Já o índice que se refere às exportações de celulose teve alta de 4,5 por cento em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, totalizando 669 mil toneladas.

Entre janeiro e abril, o volume exportado subiu 0,5 por cento. Em receitas, entretanto, houve um recuo de 4,5 por cento, para 1,5 bilhão de dólares. Considerando apenas as receitas de exportações para a Europa, houve uma queda de 2,1 por cento, enquanto para a América do Norte a queda foi de 4,2 por cento, e para a China houve recuo de 0,2 por cento.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade