Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Carbono Neutro

Primeiro contêiner de carne bovina carbono neutro é enviado para Suíça

A partir das operações no Uruguai, o Minerva Global Foods exportou o primeiro contêiner de carne bovina carbono neutro para a Suíça

Instalações da Minerva em Barretos, SP. Fotos Ricardo Benichio
Instalações da Minerva em Barretos, SP. Fotos Ricardo Benichio

A partir das operações no Uruguai, o Minerva Global Foods exportou o primeiro contêiner de carne bovina carbono neutro para a Suíça, disse, na última terça-feira (12), o Head de Relações com Investidores da companhia, Danilo Cabrera, em live promovida pelo canal Bastter, no Twitch.

“Ou seja, aquela produção foi certificada por uma instituição independente europeia, sinalizando que nos três escopos de avaliação de carbono, o carbono tinha sido neutralizado ali dentro do processo de produção e de exportação de carne bovina”, explicou.

“Imagina que preço isso não foi para Suíça?”, questionou o executivo, citando os benefícios de agregação de valor em uma produção pecuária sustentável.

“Ela (sustentabilidade) também tem uma sinergia muito grande com a estratégia comercial, porque cada vez mais, países com capacidade de renda estão dispostos a pagar um ‘prêmio’ e a pagar mais caro por produtos deste tipo, o que nos dá uma oportunidade de maximizar nossa rentabilidade”, acrescentou.