Guia Gessulli
Exportação

Porto de Paranaguá esclarece sobre paralisação

Agência de Notícias do Paraná
31-Jan-2014 09:03 - Atualizado em 20/04/2016 14:45

Nota de esclarecimento

Sobre a deliberação da Federação Nacional dos Portuários, em reuniões ocorridas nos últimos dias 20 e 21, de mobilização com movimento de paralisação em todos os portos brasileiros - a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) esclarece que no Porto de Paranaguá, nesta quinta-feira (30), está ocorrendo operação padrão por parte de alguns trabalhadores, com manifestações pacíficas no Porto Público.

As principais reivindicações são perante a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), em especial cobrando a regulamentação da Guarda Portuária, sem terceirização. A Appa esclarece ainda que, no Porto de Paranaguá, todos os terminais portuários privados possuem guarda patrimonial privada, ou seja, as operações de carga e descarga, nesses, não estão sendo afetadas.

No Porto Público, não houve qualquer incidente, estando as operações ocorrendo, também, dentro da normalidade.