Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Podcast

Podcast: Bruno Blecher, explica resultados da Ação Caminhos da Safra

Confira os podcasts na parte inferior da home dos nossos sites e tenha mais uma forma de se manter informado sobre alguns dos principais temas do agronegócio brasileiro.

Podcast: Bruno Blecher, explica resultados da Ação Caminhos da Safra

Aconteceu na última terça feira (16/09), no prédio da editora Globo, o 3º Fórum Caminhos da Safra. A ação visa avaliar a logística e a infraestrutura do escoamento da safra brasileira de grãos. O fórum apresentou e debateu os resultados obtidos pelos repórteres Rodrigo Vargas, Ernesto de Souza e José Medeiros que percorreram cerca de 7000 km de estradas fazendo a avaliação.

Os sites Avicultura Industrial, Suinocultura Industrial e Biomassa & Bioenergia trazem em sua seção de podcasts o diretor da revista Globo Rural Bruno Blecher com uma avaliação do evento e com um pequeno resumo dos resultados obtidos.

De acordo com Blecher, o principal empecilho para o transporte dos grãos no Brasil não é o deslocamento, mas a falta de portos para escoamento da produção da região norte. Ainda de acordo com ele, o transporte (ainda que necessitando de melhorias) acontece, mas é essencial até para um futuro próximo, onde o Brasil pode passar os Estados Unidos e se tornar o maior exportador de alimentos do mundo, que existam mais portos na região norte, o que representaria uma redução significativa de despesas, pois o transporte para longas distâncias tem custo muito alto se comparado com o de outros países da América como Argentina e Estados Unidos.

Confira os podcasts na parte inferior da home dos nossos sites e tenha mais uma forma de se manter informado sobre alguns dos principais temas do agronegócio brasileiro. Os podcasts são obtidos da rádio CBN e publicados semanalmente.