Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Estudo

Pellets é opção sustentável para aquecimento em granjas

Os pellets não precisam de uma mão-de-obra especializada e pode ser facilmente obtida em granjas como biomassa

Pellets é opção sustentável para aquecimento em granjas

AviculturaA avicultura brasileira é conhecida mundialmente como um mercado rentável de produção e exportação de carne de frango. O setor gera uma alta demanda de exploração e inovação tecnológica, considerando sempre o bem-estar e as condições ambientais que estas aves estão inseridas.

As tecnologias atuais, envolvidas no processo de criação de aves, implicam em um alto consumo de energia. Durante as primeiras semanas da vida das aves há uma necessidade de aquecimento do ambiente, no passado esta era uma tecnologia retirada de campânulas a gás. Contudo, frente a oscilações nos preços destes produtos, produtores têm buscado alternativas visando à substituição deste combustível.

Das alternativas energéticas possíveis, o uso de pellets é o que mais vem conquistando o mercado. Sua utilização conquista os adeptos de uma produção consciente e amiga do meio ambiente, já que a produção de frangos de corte se dá em zonas rurais, local de fácil obtenção de biomassas. Além de ser de fácil manejo e não precisar de uma mão-de-obra qualificada, abaixando custos e sendo uma opção mais barata comparada a outras fontes de energia.