AveSui2021
Bioenergia

Paraguai concede regime de zona franca para planta de biocombustíveis avançados

Estadão Conteúdo
27-Jan-2020 10:26

O governo paraguaio concedeu regime de zona franca para a primeira planta de biocombustíveis avançados do hemisfério sul e a terceira do mundo. Trata-se do projeto Omega Green, que será construído pela ECB Paraguay, liderado pelo brasileiro Erasmo Carlos Battistella. A medida consta de decreto presidencial assinado em 20 de janeiro e garante que as condições legais do projeto serão mantidas por 30 anos.

A planta tem investimento previsto em US$ 800 milhões e produzirá vinte mil barris por dia de diesel renovável e querosene de aviação renovável para exportação à Europa e à América do Norte. As obras devem começar no segundo semestre deste ano e durar 30 meses.

“Nosso compromisso com o Paraguai e com o governo é que estamos vindo ao país não para competir, mas para construir juntos e agregar valor às matérias-primas produzidas aqui. O Omega Green vai exportar sua produção, trazendo benefícios econômicos, ambientais e sociais ao país”, afirmou Erasmo Battistella em comunicado.

Biodiesel de papelão: nova aposta tecnológica promete mais produção e menos poluição
Inovação

Segundo os criadores, com a nova abordagem, é possível dobrar a produção e reduzir impactos ambientais

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.
11 de Janeiro de 2021

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.

Em 2023, o Grupo HEINEKEN no Brasil tem o compromisso de operar em todas as cervejarias do país com energia 100% renovável.

AveSui2021_dentro
Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia
Cooperação

Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia

Atualmente, Brasil é o segundo maior produtor e consumidor mundial de biocombustíveis e biocombustíveis

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil
Energia eólica

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil

A Nordex disse que o negócio fechado junto à Statkraft envolverá turbinas eólicas de seu modelo N163/5.X que somarão capacidade total de 518,7 megawatts.

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas
Energia limpa

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas

Cooperativa, através do Setor de Energia, tem buscado alternativas sustentáveis com relação ao desenvolvimento do biogás em suas regiões de atuação.

Siemens Gamesa e Siemens Energy inauguram uma nova era de produção offshore de hidrogênio verde
Hidrogênio Verde

Iniciativa representa um passo importante para desenvolver um sistema em escala industrial capaz de produzir hidrogênio verde a partir de ventos offshore