Guia Gessulli
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Bioenergia

Paraguai concede regime de zona franca para planta de biocombustíveis avançados

A medida consta de decreto presidencial assinado em 20 de janeiro e garante que as condições legais do projeto serão mantidas por 30 anos.

Estadão Conteúdo
27-Jan-2020 10:26

O governo paraguaio concedeu regime de zona franca para a primeira planta de biocombustíveis avançados do hemisfério sul e a terceira do mundo. Trata-se do projeto Omega Green, que será construído pela ECB Paraguay, liderado pelo brasileiro Erasmo Carlos Battistella. A medida consta de decreto presidencial assinado em 20 de janeiro e garante que as condições legais do projeto serão mantidas por 30 anos.

A planta tem investimento previsto em US$ 800 milhões e produzirá vinte mil barris por dia de diesel renovável e querosene de aviação renovável para exportação à Europa e à América do Norte. As obras devem começar no segundo semestre deste ano e durar 30 meses.

“Nosso compromisso com o Paraguai e com o governo é que estamos vindo ao país não para competir, mas para construir juntos e agregar valor às matérias-primas produzidas aqui. O Omega Green vai exportar sua produção, trazendo benefícios econômicos, ambientais e sociais ao país”, afirmou Erasmo Battistella em comunicado.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade