Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2012

Painel Conjuntural de Mercado abre ciclo de debates sobre as tendências futuras dos segmentos de aves e suínos na AveSui América Latina 2012

O papel da agroindústria e os desafios das próximas décadas, o aumento na produção de alimentos sem degradação do meio ambiente e produtividade X sustentabilidade serão os temas centrais do painel de abertura.

Criado para servir como espaço privilegiado de discussão sobre temas relacionados às cadeias de produção de avícola e suinícola, o Seminário Internacional de Aves e Suínos, que integra a programação técnica da XI Feira Latino-Americana da Indústria de Aves e Suínos – AveSui América Latina, será aberto pelo Painel Conjuntural de Mercado, dia 2 de abril (segunda-feira). Trata-se de um grandioso fórum onde as principais tendências e rumos da avicultura e da suinocultura nacional – inclua aí os potenciais, os desafios, as dificuldades e diversas outras informações que envolvem o atual cenário destes mercados – serão debatidos por renomados especialistas. 

Organizado pela Gessulli Agribusiness, o Painel Conjuntural de Mercado receberá na edição deste ano a presença de renomados especialistas mundiais. Mário Sérgio Cutait, presidente da International Feed Industry Federation (IFIF), abordará na palestra de abertura os temas Nutrição Animal e Sustentabilidade, escolhidos como parte da estratégia para criar sinergias entre os diferentes segmentos envolvidos com a produção de aves e suínos.  

A palestra seguinte será ministrada pelo chefe-geral de Planejamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Garcia Gasques, cujo tema discorre sobre as Projeções de Grãos e Carnes para o período 2011/2012 a 20121/2022. Já Cícero Bley, superintendente de Energias Renováveis da Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, falará sobre a Geração de Energias com Biogás – Oportunidades Econômicas para a Sustentabilidade do agronegócio, com ênfase nas atividades avícola e suinícola.

O encerramento do Painel Conjuntural de Mercado ficará a cargo do economista e sócio-fundador da MB Associados, José Roberto Mendonça de Barros, que falará sobre o cenário econômico internacional e sua influência no agronegócio. O economista abordará também outros temas importantes como o papel da agroindústria na nova fase do desenvolvimento brasileiro, a demanda de alimentos e energia, a expansão do mercado consumidor doméstico e as condições para o aumento da produção.

Andrea Gessulli, diretora da AveSui América Latina 2012, explica que devido ao perfil técnico-informativo do painel, a preocupação maior na preparação foi de agregar discussões variadas a fim de levar aos congressistas tudo o que é tendência no mundo e o que pode ser aplicado em soluções de questões práticas nas empresas avícolas e suinícolas e agrícolas de uma forma geral.   

Sendo um dos objetivos da AveSui 2012 reunir em um único local representantes de todos os elos da cadeia produtiva de aves, ovos e suínos, a Gessulli Agribusiness espera com o painel proporcionar uma análise criteriosa de especialistas do Brasil e exterior sobre as últimas tendências da economia global e seus efeitos para o futuro destas cadeias produtivas. “Esta é uma das únicas oportunidades para que os setores se reúnam e se organizem para enfrentar os desafios do futuro, e assim garantir competitividade e rentabilidade para a produção nacional”, informa Andrea Gessulli.  

O Painel Conjuntural acontece dia dois de abril, a partir das 9h, e abre oficialmente o XI Seminário Internacional de Aves e Suínos da AveSui 2012 – que segue até o dia 04. 

Para inscrições e mais informações sobre grupos, seminários e eventos paralelos, acesse os sites www.avesui.com e www.feirabioenergia.com.br, ou entre em contato com a Gessulli Agribusiness através do telefone (11) 2118-3133 e converse com um representante da empresa. 

Serviço:
AveSui América Latina 2012 / Feira Biomassa & Bioenergia / AveSui Reciclagem Animal
Data: 02 a 04 de Abril de 2012
Local: Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
Tel.: (11) 2118-3133
E-mail: [email protected]
Site: www.avesui.com / www.bioenergia.com.br