Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Operadora privada deseja investir em energia solar e extração de gás natural no Piauí

A empresa já investe no Maranhão, na área do gás e petróleo na Bacia do Parnaíba.  

Operadora privada deseja investir em energia solar e extração de gás natural no Piauí

A empresa Eneva, maior operadora privada de gás do Brasil, se mostra interessada em investir no Piauí, na área de energia solar e extração de gás natural. Na segunda-feira (14), o governador Wellington Dias (PT) se reuniu com o diretor de relações institucionais da empresa, Damian Popolo, e com sua equipe técnica, no Rio de Janeiro. 

A empresa já investe no Maranhão, na área do gás e petróleo na Bacia do Parnaíba.

Ficou acertado nessa reunião, segundo Wellington Dias, que um grupo de trabalho do governo irá acompanhar a empresa com todas as informações necessárias. “Eles vão analisar e dialogar com o Ministério de Minas e Energia, ANP, para ver a viabilidade de uma Parceria Público-Privada (PPP). É importante viabilizar o aprofundamento de sísmicas e outros estudos e pesquisa, para decisão sobre exploração do gás, especialmente, com fins de geração de energia, como já ocorre no lado do Maranhão”, comentou Dias.

“O Governo do Piauí tem um Grupo de Trabalho e estou, pessoalmente, empenhado em encontrar alternativa para exploração da Bacia de Gás, já em atividade, com mais de 6 milhões de metros cúbicos de gás/dia, gerando energia. Uma alternativa é gerar energia firme com a integração de energia solar e térmica com gás. O Ministério de Minas e Energia anunciou compromisso em até 2022 de substituir queima de óleo diesel por outras fontes e a energia eólica, solar e gás são alternativas. É uma riqueza que pode dar viabilidade como fator de desenvolvimento na região de Floriano do Piauí. E vou seguir trabalhando para isto”, finalizou o chefe do executivo piauiense.