Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

O poder da reinvenção - por Arnaldo de Sousa

Caros parceiros na construção de um Brasil melhor, quero passar uma mensagem de vida que me acompanha desde o berço.

O poder da reinvenção - por Arnaldo de Sousa

Caros parceiros na construção de um Brasil melhor, quero passar uma mensagem de vida que me acompanha desde o berço. Somos seres mutantes e se não formos, se não nos adaptarmos às novas ordens mundiais, estamos fritos.
Me considero um ser uma mutação constante. Estou me reinventando a todo momento. Foi assim quando saí do antigo primário (tenho 46 anos) para o ginásio e segui a vida estudantil em ensino público administrando meus conflitos pessoais e externos. Na vida profissional igualzinho.
Um dia estava eu trabalhando numa agência de notícias (Panorama Brasil do grupo DCI) e o gerente de jornalismo do Canal Rural me fez a seguinte proposta: “Você não quer apresentar um programa de TV ao vivo?” Eu disse: “Topo, mas não entendo nada de TV. Você vai ter de ter paciência e me ensinar do zero”. Fizemos um excelente trabalho em equipe. Foram muitas dificuldades e obstáculos, mas nos saímos bem.
Este foi um dos inúmeros exemplos que tenho. Me reinventei, fiz um trabalho que é reconhecido até hoje e no meu trabalho da minha empresa (sou CEO da InfoAgroBrasil, empresa de assessoria de imprensa e consultoria do agronegócio) essa experiência me ajuda e muito.
No ambiente empresarial, no mundo corporativo da agroindústria, se você não se reinventar a todo momento, terá dificuldades de abrir novas janelas de oportunidades dentro da própria comunidade de trabalho.
Falo isso por que a concorrência está mais acirrada hoje em dia. Com a velocidade da comunicação, redes sociais 24 horas ligadas, cobranças em tempo real e daí a importância de você estar sempre antenado ao que acontece a seu redor.
Tudo que você fez de positivo e de assertivo ontem, cairá por água abaixo se não buscar mais informação, fazendo novos cursos ou MBA focado à sua área.
Reinvente-se e estimule as pessoas a se reinventar que teremos pessoas felizes na construção de sua identidade.
Você já se reinventou hoje?