AveSui

Nos EUA, Amazon se torna maior compradora de energia renovável

Redação com informações de Valor Econômico
24-Jun-2021 08:41

A Amazon anunciou nesta quarta-feira que se tornou a maior compradora corporativa de energia renovável nos Estados Unidos e um dos maiores do mundo após anunciar 14 novos projetos nos Estados Unidos, Canadá, Finlândia e Espanha. A empresa fundada por Jeff Bezos quer usar energia renovável em 100% de suas operações até 2025.

Os novos projetos adicionam 10 gigawatts (GW) em capacidade para a Amazon, com 232 projetos de energia renovável espalhados em todo mundo, incluindo 85 plantas solares e eólicas e 147 painéis solares em lojas e escritórios.

Serão 11 novos projetos nos Estados Unidos totalizando 6 GW, uma planta solar de 375 megawatts (MW) no Canadá, um parque eólico de 52 MW na Finlândia e uma planta solar de 152 MW na Espanha. “Estamos caminhando forte para cumprir nossa promessa de chegar a neutralidade de carbono em 2040, dez anos antes do Acordo de Paris”, diz Bezos, em nota. “Nossos investimentos em energia solar e eólica mandam um sinal que tecnologias verdes são o caminho certo.”

Maior produtor do país na área, RN vai estocar energia eólica
Bioenergia

Maior produtor do país na área, RN vai estocar energia eólica

Empresa EV Brasil assinou protocolo com governo do estado para instalar primeiro projeto do tipo no país, nesta terça-feira (21). Investimento inicial é de R$ 12,5 milhões.

Na ONU, Bolsonaro destaca compromisso com transição energética e matriz brasileira
Compromisso

Presidente citou compromisso com dois pactos, um para reduzir emissões de carbono e outro para financiar o setor de hidrogênio, e disse que país é destaque na implementação de soluções energéticas sustentáveis

Alta do gás pode abalar transição verde na UE
23 de Setembro de 2021
Meio Ambiente

Alta do gás pode abalar transição verde na UE

Há o temor de que a crise energética tenha impacto sobre a crença no investimento em fontes mais limpas

Água da louça para regar plantação: ciência dá alternativas para agricultura sobreviver com seca e crise hídrica
Alternativa

Bioágua é feita a partir da filtragem das chamadas águas cinzas. Combinação entre diferentes fontes é a solução para pesquisadores, que também apostam no uso da água subterrânea.

BRF conquista certificado de Zero Waste para fábrica de perus na Turquia
Certificado

BRF conquista certificado de Zero Waste para fábrica de perus na Turquia

Documento atesta conformidade da Companhia ao Regulamento turco de Resíduos Zero

Alemanha deve acabar com uso de óleo de palma em biocombustíveis a partir de 2023
Biocombustível

Matéria-prima foi classificada pelo bloco como fator que resulta em desmatamento excessivo e não pode mais ser considerada um combustível renovável para transporte.