Energia Renovável

Nos EUA, Amazon se torna maior compradora de energia renovável

Nos EUA, Amazon se torna maior compradora de energia renovável

A Amazon anunciou nesta quarta-feira que se tornou a maior compradora corporativa de energia renovável nos Estados Unidos e um dos maiores do mundo após anunciar 14 novos projetos nos Estados Unidos, Canadá, Finlândia e Espanha. A empresa fundada por Jeff Bezos quer usar energia renovável em 100% de suas operações até 2025.

Os novos projetos adicionam 10 gigawatts (GW) em capacidade para a Amazon, com 232 projetos de energia renovável espalhados em todo mundo, incluindo 85 plantas solares e eólicas e 147 painéis solares em lojas e escritórios.

Serão 11 novos projetos nos Estados Unidos totalizando 6 GW, uma planta solar de 375 megawatts (MW) no Canadá, um parque eólico de 52 MW na Finlândia e uma planta solar de 152 MW na Espanha. “Estamos caminhando forte para cumprir nossa promessa de chegar a neutralidade de carbono em 2040, dez anos antes do Acordo de Paris”, diz Bezos, em nota. “Nossos investimentos em energia solar e eólica mandam um sinal que tecnologias verdes são o caminho certo.”