Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

New Holland testa projeto de biomassa

Projeto prevê utilização dos resíduos da colheita de cana para a geração de energia limpa e redução de custos, por meio da utilização da colheitadeira.

New Holland testa projeto de biomassa

O vice-presidente da New Holland para a América Latina, Bernhard kiep, participou de coletiva de imprensa no Parque Assis Brasil em Esteio. Na terça-feira (31-08), durante a 34ª Expointer, o executivo aproveitou para apresentar as projeções e balanços de venda da fabricante de Máquinas e implementos agrícolas no Brasil. Além disso, Kiep aproveitou o momento para divulgar os resultados dos testes pioneiros que visam a geração de energia sustentável através de fontes de biomassa como a palha de cana-de-açúcar, o Eucalipto e o Arroz.

Em fase de experimentação desde o início de 2010, o mais avançado dos projetos prevê a utilização dos resíduos da colheita de cana para a geração de energia limpa e redução de custos, por meio da utilização da colheitadeira BB9000 no processo de enfardamento das sobras. A projeção é de que os produtos desenvolvidos, de acordo com as especificidades de cada cultura, possam chegar ao mercado em um prazo de pelo menos cinco anos.