Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Nespresso lança sistema Vertuo alinhado ao compromisso de carbono neutro até 2022

Marca apresenta novidade para apreciadores de tipos variados de café. Tecnologia trará mais economia de energia e máquinas apresentam conceitos recicláveis

Nespresso lança sistema Vertuo alinhado ao compromisso de carbono neutro até 2022

A Nespresso, marca pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, apresenta este mês no Brasil o sistema Vertuo. O lançamento marca os 15 anos de operação da Nespresso no País e reforça o compromisso de ser uma empresa carbono neutro até 2022, trazendo uma máquina feita de 50% de plásticos reciclados e cápsulas recicláveis.

A empresa está comprometida em fazer uma diferença positiva para as pessoas e para o planeta, ao mesmo tempo que leva alguns dos cafés mais aos consumidores. Alinhadas com essa abordagem, todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo as do sistema Vertuo, são feitas de alumínio, material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Até setembro de 2022 a expectativa é que todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado.

“Investimos mais de 5 milhões de reais por ano em ações de reciclagem e com isso já conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso a uma solução de reciclagem em sua região. O sistema Vertuo chega alinhado à alta tecnologia e sustentabilidade, engajando nossos consumidores para que nos ajudem a atingir a meta de 20% de reciclagem efetiva até o fim de 2021”, diz Cecilia Seravalli, Gerente de Sustentabilidade da Nespresso no Brasil, que destaca também que a Nespresso investiu em seus programas de reciclagem e, desde outubro de 2020, o público tem acesso a algumas das soluções disponibilizadas pela empresa, sem custo, seja por logística reversa, Correios ou pelos mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

A Vertuo Next é feita com 50% de plásticos reciclados e também vem com um pacote totalmente reciclável feito de material 99,5% reciclado: papel reciclado, papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões. Essa embalagem inovadora será implementada em todas as máquinas Nespresso até o final de 2021. Além disso, todos os sistemas Nespresso são equipados com um modo de economia de energia ou uma função de desligamento automático para minimizar o uso de energia.

O café do sistema Vertuo segue o padrão de alta qualidade sustentável da Linha Original: 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliados por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

O sistema Vertuo promete transformar o mercado de café doméstico, atendendo à demanda do consumidor por cafés extraídos de diferentes formas e tamanhos variados de xícaras. Desenvolvido com a inédita tecnologia Centrifusion™, o versátil sistema oferece, neste primeiro momento, 18 variedades de cápsulas de café em até quatro medidas diferentes – Mug (230ml), Gran Lungo (150ml), Double Espresso (80ml) e Espresso tracional (40ml), além do surpreendente crema espesso, uma marca registrada da marca desde a criação linha Original. O crema protege os aromas do café, selando-os na xícara, liberando-os enquanto o consumidor o aprecia.

O novo sistema Nespresso Vertuo e seus cafés estão disponíveis a partir de 30/03 para membros Nespresso Ambassador e a partir de 26/04 nas Boutiques Nespresso, nesse primeiro momento, exclusivo em São Paulo e Rio de Janeiro.