Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Energia eólica

Na Irlanda, Orsted ganha US$ 631 milhões em aquisição de energia eólica onshore

A transação, cujo preço final está sujeito a ajuste, deve ser concluída no segundo trimestre deste ano

Na Irlanda, Orsted ganha US$ 631 milhões em aquisição de energia eólica onshore

O grupo de energia renovável Orsted (ORSTED.CO) concordou em comprar o negócio de energia eólica onshore da Brookfield Renewable na Irlanda e no Reino Unido, seu primeiro passo no mercado de energia eólica onshore da Europa, em um negócio avaliado em 571 milhões de euros (US $ 683 milhões).

A Brookfield Renewable Ireland (BRI), com sede em Cork, desenvolve e opera parques eólicos onshore na Irlanda e no Reino Unido. Possui 389 megawatts em operação e em construção, com um pipeline de projeto de mais de 1 gigawatt.

“Com a aquisição da BRI, obtemos uma plataforma forte que expande nossa presença em energias renováveis ??onshore para a Europa, permitindo-nos continuar nossa expansão bem-sucedida de nossos negócios de energias renováveis ??onshore”, disse o presidente-executivo Mads Nipper em um comunicado.

A transação, cujo preço final está sujeito a ajuste, deve ser concluída no segundo trimestre deste ano.

A Orsted, maior desenvolvedora mundial de parques eólicos offshore, só entrou no mercado eólico onshore em 2018, principalmente nos Estados Unidos, onde opera 1 gigawatt em ativos eólicos.

A BRI, que tem 73 funcionários, continuará administrando seus negócios com uma equipe de gestão própria ao se tornar parte da divisão Onshore da Orsted.