Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mobilidade

Mobimax fecha parceria com Amplimag e Opportunity para recarga inteligente de veículos elétricos

Como parte do ecossistema de mobilidade elétrica no país, as novidades oferecerão geração de energia limpa, uso e monitoramento da energia para mobilidade

Mobimax fecha parceria com Amplimag e Opportunity para recarga inteligente de veículos elétricos

Com o objetivo de desenvolver o mercado de infraestrutura de recarga de veículos plug-in, a Mobimax em parceria com a Amplimag e a Opportunity estão lançando uma startup focada em soluções para recarga inteligente de veículos elétricos (de todos os tipos) durante a Veículos Elétricos Latino-Americano. A feira acontece de 01 a 03 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

A nova empresa atuará, principalmente, em condomínios residenciais e comerciais, inclusive oferecendo suporte técnico para as instalações elétricas conforme as normas brasileiras e internacionais específicas para atender os veículos elétricos. Com esse acordo, as empresas estão apresentando duas novidades na feira. São eles:

O iCombox, um equipamento que fornecerá conectividade, medição e monitoramento do consumo de energia (com tarifação ou não) para cada ponto de recarga já instalado que necessite dessas funcionalidades, sendo compatível com todos os eletropostos AC e “wallboxes” existentes no mercado.

Já o GOwallbox, é um equipamento de recarga com uma grande gama de potências disponíveis, configurável de fábrica conforme as necessidades específicas de cada instalação elétrica, oferecendo conectividade, medição e monitoramento de energia com disponibilidade de tarifação opcional.

Os novos equipamentos desse acordo estarão expostos na rua D-14 no estande da Energie Mobi, que apresentará os seus lançamentos em: motos, bikes e patinetes elétricos, juntamente com os kits fotovoltaicos completos da Mobimax Solar.

“Queremos oferecer um ecossistema completo sustentável desde a geração da energia passado pelo uso pelas bicicletas, patinetes e motos elétricas até o monitoramento do uso por equipamentos e software”, explica o diretor da Mobimax, Mario Okuno.