AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Política

Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro deve deixar o cargo

Gazeta do Povo
14-Mar-2013 08:23 - Atualizado em 20/04/2016 14:44

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Mendes Ribeiro Filho deve deixar o comando da pasta nos próximos dias. A saída do executivo faz parte de uma série de mudanças ministeriais elaboradas pela presidente Dilma Rousseff. Ela tem se esquivado de comentários sobre o assunto, mas, segundo fontes consultadas, a notícia já corre nos bastidores de Brasília. A assessoria de imprensa do Mapa diz que o atual ministro ainda não recebeu nenhum comunicado oficial. A dança das cadeiras deve ocorrer também nos ministérios do Turismo e dos Transportes e nas Secretarias de Micro e Pequenas Empresas e a de Aviação Civil.

O nome do deputado mineiro Antônio Andrade (PMDB) é dado como certo para assumir a Agricultura. O site da Câmara dos Deputados indica que ele é engenheiro civil e produtor rural. Andrade também é presidente estadual do PMDB, o que leva os especialistas a crerem que a troca faz parte de uma manobra política da presidente, que estaria tentando garantir apoio do partido do deputado nas eleições presidenciais de 2014. Entidades que representam o agronegócio no Paraná aguardam a oficialização da saída do ministro para comentar o assunto.

Gaúcho, deputado federal por cinco vezes, o peemedebista Mendes Ribeiro Filho assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em agosto de 2011. Dois meses depois, teve de reiniciar a batalha contra o câncer, diagnosticado em 2007, que perdura até hoje. Mendes deve escolher se volta à Câmara ou assume um cargo na Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade