Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Manifestação

Ministério da Agricultura diz que desconhece reivindicações de fiscais

Em comunicado, o ministério informou que também não recebeu a pauta de reivindicação dos fiscais federais agropecuários.

O Ministério da Agricultura informou nesta quarta-feira que não recebeu pedido oficial de audiência do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical). A categoria, que está em operação padrão desde 16 de agosto, vem protestando contra nomeações políticas em cargos técnicos do Ministério da Agricultura.

Em comunicado, o ministério informou que também não recebeu a pauta de reivindicação dos fiscais federais agropecuários. “O Ministério da Agricultura não recebeu nenhuma solicitação oficial de audiência, assim como a pauta de reivindicações do movimento”, afirma o comunicado emitido pela Pasta.

Ontem, a Anffa Sindical afirmou, em nota, que o Ministério da Agricultura tem conhecimento da pauta de reivindicação da categoria. Segundo a entidade, essa pauta é “oriunda” de um acordo firmado entre o ministério e a categoria durante a greve realizada pelos fiscais federias agropecuários no ano passado.

De acordo com a Anffa Sindical, o acordo “redundou” em um ofício assinado pelo então secretário-executivo da Pasta, José Carlos Vaz. Após as mudanças na gestão da Pasta, com a nomeação de Antônio Andrade (PMDB) ministro da Agricultura e o desligamento de Vaz, o ofício foi tema de outras duas reuniões, de acordo com a Anffa Sindical. “Na ocasião, o documento foi novamente encaminhado ao Ministro”, afirma o sindicato.